Quarteira

Colégio Internacional de Vilamoura reúne 1,5 toneladas de alimentos para fins solidários

Uma tonelada e meia foi o montante de alimentos que a comunidade educativa do Colégio Internacional de Vilamoura (CIV) conseguiu reunir na sua Campanha de Natal.

Para além da recolha de alimentos, que prestou apoio ao Refeitório Social de Quarteira, à Associação Existir e à Algarve Network for Families in Need, a comunidade angariou ainda roupas e calçado de criança, mulher e homem, livros e brinquedos, que foram doados ao Refeitório Social de Quarteira, uma instituição que serve diariamente 160 refeições confecionadas e presta serviços de higiene a pessoas individuais (banhos, roupa e calçado) com problemas sociais e financeiros.

Esta instituição apoia ainda, mensalmente, 60 famílias com um cabaz de alimentos básicos, à semelhança da Associação Existir, que presta apoio a 20 famílias no concelho de Loulé (nas áreas da alimentação, vestuário, banhos públicos e mobiliário) e que, com os alimentos recebidos, segundo o seu diretor, Paulo Graça, permitiu “reforçar o apoio à sua comunidade numa situação de crise e de pandemia”.

Gunilla Zandin, voluntária da Algarve Families in Need, reforçou a importância deste apoio social, distribuído sobretudo por famílias dos concelhos de Loulé e Faro, mas também por núcleos familiares de Albufeira, Carvoeiro, Lagoa e Lagos, entre as 200 famílias às quais prestam apoio em todo o Algarve.

Através da venda de rifas, cujo sorteio terá lugar na próxima quarta-feira, dia 6 de janeiro, a comunidade CIV manteve o seu apoio ao Projeto Big Hand (https://www.thebighand.org/), através do qual apadrinha cinco crianças moçambicanas.

Estimular nos alunos os valores como a interajuda e partilha fazem parte do projeto educativo do Colégio Internacional de Vilamoura.

A comunidade educativa organiza, por tradição, desde a sua origem, uma feira solidária pela altura do Natal, com a qual apoia algumas instituições de solidariedade social.

Este ano, por força das circunstâncias, a feira não teve lugar, mas manteve-se o sonho e a missão de levar um pouco de alegria a quem mais precisa.

A organização desta campanha foi dinamizada pela associação de estudantes CIV – Student Representative Council.

Categories: Quarteira