Consumidor

FARO | Autarquia suporta serviço de entregas ao domicílio

O Município de Faro, como forma de apoiar a economia local (restauração e comércio de bens alimentares) durante o período de confinamento decretado pelo governo vai suportar na íntegra as entregas de refeições e bens alimentares ao domicílio. Esta medida que tinha sido accionada no final de novembro (quando foi decretado o recolher obrigatório impedindo a restauração e restantes estabelecimentos de bens alimentares do concelho de exercer a sua actividade normal aos fins de semana) tem efeitos imediatos e deverá ser articulada directamente entre os estabelecimentos e o prestador do serviço de entregas, neste caso, a Rotáxi.

Poderão beneficiar deste serviço toda a restauração e estabelecimentos de produtos alimentares que possam continuar a exercer a sua actividade de acordo com as medidas implementadas pelo governo (Decreto 3-A/2021) e o serviço é accionado pelos comerciantes aderentes e não pelos clientes.

Não há qualquer transacção de dinheiro entre a Rotáxi e os estabelecimentos aderentes ou os clientes cabendo ao Município essa responsabilidade junto da cooperativa de táxis.

A adesão dos estabelecimentos é gratuita e tem efeitos imediatos bastando o estabelecimento accionar o serviço junto da Rotáxi fornecendo os dados do cliente. Este serviço só é válido para estabelecimentos a funcionar no concelho de Faro e para entregas no concelho.

Esta acção insere-se nas medidas que o Município está a planificar para apoiar aa economia local.

Categories: Consumidor, Faro