Albufeira

Rotary Club de Albufeira | Missão Solidária 2021 – Combater a fome

No ano em que o Rotary Club de Albufeira comemora 50 anos de existência, e no âmbito do lema rotário “O Rotary Abre Oportunidades”, e  de várias ações que têm vindo a ser desenvolvidas pelo Rotary Club de Albufeira em prol da comunidade, principalmente  em tempos difíceis como os que atualmente atravessamos,  agravados por via dos efeitos pandémicos, nomeadamente de fome escondida que atinge um sem número de famílias, e cujo agregado familiar é muitas vezes composto por  crianças e deficientes, está a reunir apoios/ donativos da sociedade civil para ajudarem o RCA a ajudar,  no combate à fome, no combate à precariedade social, na ajuda à limpeza doméstica e  à higiene pessoal.

Uma  missão solidária, acolhendo sorrisos e renovando esperanças, tendo por base que  a solidariedade é um valor institucional que perpassa toda a construção de nossa história, desde o início da nossa missão com quase 50 anos .

O  Rotary Club de Albufeira, no âmbito desta  Campanha “Missão Solidária 2021 – Ajude-nos a Ajudar”, entrevistou os responsáveis das IPSS de Albufeira, com o objetivo de despertar consciências e apelar à solidariedade e generosidade de todos e cada um de nós! O conteúdo das entrevistas serão divulgadas oportunamente, com  o testemunho do papel social das mesmas, bem como com as  necessidades das Instituições, e a forma de como o RCA poderá ajudar quem ajuda os mais carenciados.

O RCA salienta que “importa também referir, com  orgulho e satisfação que recebemos, em 15 de Janeiro de 2021,  o apoio institucional do Núcleo de Direito do Algarve, para a “Missão Solidária 2021″- Campanha de Doações. Seguramente que, e  com todos estes apoios, juntos seremos muito mais fortes! Somos profissionais  em colaboração por um mundo melhor e mais solidário”.

O Rotary Club de Albufeira (RCA) lançou a campanha “Missão Solidária 2021”, direcionada a 6 IPSS e mais três associações sem fins lucrativos do  concelho de Albufeira, cuja ação solidária merece toda a relevância, nomeadamente:

SCMA; APEXA;  PABOFE (Vicentinos); AHSA;  C.A.S.A;  B.V.A.; e as Associações de animais PATA ATIVA,  AGA  e PRAVI.

Esta Campanha já lançada manter-se-á durante os  próximos meses, e na qual o Rotary Club de Albufeira  está empenhado, quer em termos de comunicação, quer em termos de ações  no terreno, visando quer a doação ao nível de bens e produtos alimentares não perecíveis, quer de produtos de higiene pessoal, bem como de produtos  de  limpeza doméstica e ração para animais (cães e gatos).

O RCA recebe também donativos financeiros que serão de imediato entregues às instituições, as quais providenciarão os respetivos recibos.

Categories: Albufeira