Quarteira

QUARTEIRA | Associação Akredita em Ti vence Prémio Voluntariado Jovem Montepio 2020

A Associação Akredita em Ti candidatou-se à 10º Edição do Prémio Voluntariado Jovem Montepio 2020. Esta candidatura previa a eleição dos três melhores projetos com os respetivos prémios (1º, 2º e 3º lugares). Este concurso teve sete entidades concorrentes, ficando a candidatura da Akredita em Ti em 1º lugar com o projeto “O Meu Bairro Decide”.

A 10º Edição do Prémio Voluntariado Jovem Montepio 2020 é constituído pela Fundação Montepio e pelo Gabinete de Responsabilidade Social da Associação Mutualista Montepio e consiste em aprovar projetos de voluntariado jovem promovidos por entidades sociais.  

“O Meu Bairro Decide” tem como objetivo dar aos moradores dos bairros municipais de Quarteira, caraterizados pela diversidade étnica e cultural, um orçamento próprio, sendo esse debatido e consciencializado entre os moradores e os jovens voluntários. Este projeto garantirá uma participação direta e ativa na vida dos cidadãos no que toca à decisão política.

A principal ideia tem como objetivo que os moradores apresentem propostas e que se mobilizem e ajudem na caracterização dessas mesmas propostas. Devem apresentar, discutir e votar projetos que beneficiem toda a comunidade.

Este projeto irá ser realizado em parceria com o projeto “Quarteira Decide”, num estreito trabalho em rede, de modo a reforçar a complementaridade, a partilha e a articulação de recursos das iniciativas para promover a sustentabilidade das ações.

Categories: Quarteira