Algarve

Ana Tereza | A escolhida de Viviane para cantar Com um abraço (com vídeo)

Ana Tereza

Depois de editar em junho o single Quando tiveres tempo e em finais de 2020 o tema Oh! meu pequeno país, chegou-nos a notícia de que Viviane tinha sido umas das compositoras escolhidas para a edição de 2021 do Festival da Canção. Como intérprete da sua música, Viviane escolheu a ainda desconhecida Ana Tereza.

Mas, o que levou Viviane a “dar” esta sua canção a uma voz que não a sua? Nas palavras da compositora “acho que o festival da canção é, para além de dar a conhecer os autores e novas canções, uma oportunidade para dar a conhecer também novos talentos. Por isso quis convidar alguém que não eu, a interpretar a minha canção “Com um abraço”.”

Para Viviane, a cantora Ana Tereza é sem dúvida alguma a melhor opção já que “eu conheço a Ana Tereza já há alguns anos e sei que ela tem uma grande paixão pela música e que tem tentado traçar o seu caminho artístico sem ter participado em nenhum concurso televisivo. A Ana Tereza agarrou este desafio com grande entusiasmo e tem estado muito empenhada em dar o seu melhor para levar esta canção à final do Festival.

E o que sentiu a cantora Ana Tereza ao receber este convite de Viviane? “senti uma enorme alegria. Nem sei muito bem explicar. Foi como uma luz no fundo do túnel nesta fase tão negra“, diz-nos em declarações.

Participar no Festival da Canção é um sonho prestes a ser concretizado? Ana Tereza confessa que “já tinha pensado em concorrer antes e foi desde muito cedo um sonho, mas acho que no fundo era mesmo um sonho, daqueles longínquos, 1 em 1000...”

Dia 27 de fevereiro poderemos ver e ouvir Ana Tereza a interpretar este tema original de Viviane, Com um abraço.

Viviane

A celebrar quinze anos de carreira a solo, Viviane é considerada a pioneira do estilo musical Fado Mediterrânico: fusão entre as sonoridades do fado com a guitarra portuguesa e a “chanson française” com o acordeão à qual se juntam o contrabaixo, as percussões e teclados.

Foi co-fundadora da banda Entre Aspas e do projeto Camaleão Azul. Integrou os projetos Linha da Frente e Rua da Saudade e participou em inúmeros discos de artistas nacionais.

No final de 2017 editou o disco Viviane canta Piaf, uma homenagem à cantora francesa Edith Piaf.

Categories: Algarve, Nacional