Nacional

Institutoptico assinala 32 anos de norte a sul de Portugal e alerta para os cuidados com a visão e os olhos

O Institutoptico comemora 32 anos com um crescimento sustentado e afirma-se como player nacional de referência no setor da ótica.

Em plena pandemia, esta data será apenas assinalada com uma campanha de marketing nas suas redes sociais e uma mensagem especial de agradecimento e esperança a todos os embaixadores da marca.  

João Pedro Cerveira, diretor-geral do grupo Institutoptico reafirma “o compromisso com a saúde visual dos portugueses que têm demonstrado a sua confiança na marca”.  

Durante o confinamento, as mais de 180 lojas de ótica continuam abertas possibilitando aos clientes agendar a sua visita ao ótico de família ou efetuar na loja online a encomenda de produtos de limpeza. No contexto atual que vivemos é importante, mais do que nunca, cuidar da visão porque se passa mais tempo em frente aos écrans e, motivo de preocupação os olhos que são susceptíveis de contágio ao novo coronavírus.  

Em 1989, o Institutoptico iniciava a sua atividade com a missão de contribuir para a melhoria da saúde visual das famílias portuguesas. Dados sobre a visão indicam que 85 milhões de pessoas sofrem de deficiência visual moderada ou grave e que 90% destas pessoas vivem em países em desenvolvimento. 

Ao longo de 32 anos o Institutoptico evoluiu de forma sustentável e assinala momentos especiais e graças aos clientes, trabalhadores, parceiros e a todos os embaixadores do grupo.  

Sobre o Institutoptico 

O grupo Institutoptico foi criado em 1989 por iniciativa de 50 óticos portugueses. Atualmente emprega mais de 800 trabalhadores e conta com mais de 180 óticas localizadas em 110 concelhos, de Norte a Sul de Portugal Continental e Açores.  

Permanece no top 5 do mercado da ótica, mas diferenciando-se pela qualidade e serviço prestado ao cliente e na criação de vantagens competitivas dentro do Grupo mantendo a independência de cada aderente. 
 

O Institutoptico aposta no serviço de excelência e de proximidade ao cliente e no portfólio de marcas e peças únicas no mercado, tais como, as marcas Institutoptico – Cierzo Eyewear (armações e óculos de sol) e Opticare (produtos de contactologia) – assim como, a comercialização exclusiva em Portugal da marca Stefanel (armações e óculos de sol) e INVU (óculos de sol ultra polarizados). 

Categories: Nacional, Saúde