Empresas

Home office | Sete dicas para um teletrabalho mais descontraído

  • O teletrabalho massificou o conceito de Home Office, mas é necessário adaptar o espaço de trabalho para assegurar um ambiente tranquilo e produtivo.
  • A Engel & Volkers partilha algumas sugestões para melhorar o espaço de trabalho em casa.

A crise da COVID-19 está a impulsionar o conceito dehome office. As mais recentes restrições impostas para enfrentar a crise do coronavírus obrigaram muitos a adotar novamente o teletrabalho. Mas são diversos os fatores que influenciam a concentração no home office e é importante assegurar que o espaço de trabalho em casa seja livre de distrações e permita um trabalho mais eficiente. A Engel & Volkers, imobiliária alemã líder na mediação de imóveis de luxo, partilha algumas sugestõesque ajudarão a tornar o local de trabalho em casa num espaço funcional e personalizado.

  1. Separe o espaço de trabalho da zona de estar

Se possível, procure assignar uma divisão da casa unicamente para o trabalho. Quando se trabalha em casa é vital que haja uma divisão entre as zonas de trabalho e de lazer. Escolha um espaço de trabalho longe das distrações diárias. O ideal é optar por uma zona calma, preferencialmente que não seja um local de passagem dos restantes membros da família.

2. Limpe seu escritório em casa

Uma mesa arrumada é essencial para o trabalho bem-sucedido. Invista em recursos de organização, como caixas de armazenamento, bem como um bloco de notas. Evite ao máximo acumular papel e incontáveis ​​post-its.  

3. Seja criativo

Um escritório em casa oferece a oportunidade de projetar o espaço de trabalho de acordo com o seu próprio gosto pessoal. Aproveite esta oportunidade e dê uma nova vida ao espaço de trabalho, adicionando adereços decorativos, obras de arte e novas cores. Crie um espaço interior único e totalmente personalizado.

4. Conte com a luz natural

A luz desempenha um papel importante no design de espaços residenciais. O mesmo é válido para o seu espaço de trabalho. Escolha uma área de trabalho que seja agradável e iluminada durante o dia, sobretudo se trabalha com um computador. Em dias sombrios, os candeeiros com abajour fornecem uma luz agradavelmente quente.

5. Traga a natureza para sua casa

Plantas em vasos são ideais para tornar o espaço mais acolhedor, proporcionam um agradável toque de cor, sem muito esforço, e melhoram a qualidade do ar. Escola plantas de meia-sombra e, acima de tudo, espécies fáceis de cuidar.

6. Mantenha lanches saudáveis ​​à mão

Ataques de fome são frequentemente uma razão para deixar o local de trabalho à procura de comida. Evite distrações desnecessárias reservando perto de si alguns petiscos saudáveis, como nozes ou frutas secas. Dessa forma, o seu fluxo de trabalho não é interrompido desnecessariamente.

7. Preste atenção à limpeza

A limpeza básica é essencial, especialmente no que diz respeito a um trabalho eficiente. Uma zona de trabalho limpa origina a realização de tarefas com sucesso e sem perturbações. Reserve alguns minutos todas as noites e prepare seu local de trabalho para o dia seguinte. Para assim encontrar sempre uma mesa arrumada pela manhã. 

Sobre a Engel & Völkers em Portugal: Presente em Portugal desde 2006, a Engel & Völkers dispõe de uma rede de agências imobiliárias direcionada para o mercado de luxo, com operações em Lisboa (Avenida da Liberdade e Restelo), Cascais e Estoril, Sintra, Litoral Alentejano, Porto, Vila Nova de Gaia e Algarve (Albufeira, Lagos, Faro/Tavira, Quinta do Lago, Vilamoura e Portimão).

Sobre a Engel & Völkers: A Engel & Völkers é uma das empresas de serviços líderes mundiais especializadas na mediação de propriedades residenciais premium, imóveis comerciais, iates e aeronaves executivas. Desde há 40 anos que os desejos e necessidades dos clientes privados e institucionais têm sido a prioridade máxima da empresa, dando origem ao desenvolvimento contínuo de uma gama de serviços relacionados com todos os aspetos do setor imobiliário. As vendas e arrendamentos, bem como a consultoria para várias oportunidades de investimento no segmento imobiliário estão entre as competências chave de mais de 13.000 pessoas que operam sob a marca Engel & Völkers. A empresa está atualmente a operar em mais de 30 países nos cinco continentes. Os cursos de formação intensiva na Academia própria e o elevado nível de garantia de qualidade que rege a sua prestação de serviços são fatores chave que contribuem para o sucesso da empresa. A Engel & Völkers desenvolve numa base contínua ferramentas digitais e produtos de TI, de modo a manter o seu serviço tão eficiente quanto possível. Ao fazê-lo, a empresa está a estabelecer novos standards em soluções digitais para a mediação de propriedades. www.engelvoelkers.com  

Categories: Empresas, Nacional