Loulé

LOULÉ | Adesão à “fatura ambiental” da água no concelho arrecada perto de 700 euros para a Associação Oncológica do Algarve

Decorreu no concelho de Loulé, entre os dias 12 de outubro e 31 de dezembro de 2020, uma campanha solidária promovida pela Associação Oncológica do Algarve (AOA) e Câmara Municipal de Loulé, através da qual foram arrecadados perto de 700 euros, verba que será agora atribuída à instituição.

Tratou-se de uma ação em que os munícipes louletanos, ao aderirem à “fatura ambiental” da água, estavam também a contribuir para apoiar o trabalho desenvolvido pela Associação Oncológica do Algarve. Assim, segundo os termos da campanha, a Autarquia irá agora entregar 1,00 à AOA por cada adesão à fatura eletrónica com pagamento por débito bancário realizada ao longo dos dois meses e meio em que a iniciativa esteve em vigor.

A Associação Oncológica do Algarve, fundada a 1 de julho de 1994, é uma Instituição particular de solidariedade social que tem tido um papel central na luta contra o cancro e apoio ao doente oncológico na região. A informação e sensibilização para a temática do cancro, como veículo para um diagnóstico mais precoce da doença, mas também para a exigência de um tratamento mais atempado, tem sido um dos pontos principais da sua ação, ao passo que a criação da Unidade de Radioterapia do Algarve foi uma das maiores conquistas desta instituição.

A par do carácter solidário, esta iniciativa permitiu criar uma solução mais amiga do ambiente e mais económica, com a redução de papel que é despendido nas faturas de água, mas também tornar mais célere este serviço autárquico.

Categories: Loulé, Saúde