AGENDA

#EstudoEmCasa | Conteúdo do Ensino Secundário será exibido na televisão

No seguimento do projeto #EstudoEmCasa, resultante da parceria entre o Ministério da Educação e a RTP, que está em curso desde o arranque do ano letivo de 2020-2021, e para proporcionar um acesso mais global, o conteúdo relativo ao Ensino Secundário (já exibido nas plataformas digitais oficiais do projeto) vê a sua distribuição alargada a uma plataforma linear, via Televisão Digital Terrestre e através de uma nova posição nos operadores de cabo.

Assim, a partir desta segunda-feira, dia 8 de fevereiro, às 09h00 poderá também aceder aos conteúdos referentes ao Ensino Secundário em: na TDT na posição 8, em Portugal Continental, e posição 9. Nas Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores e nas operadoras MEO, NOS, Nowo e Vodafone na posição 444.

Este segmento de conteúdo é constituído por 15 blocos diários, de segunda a sexta-feira, que têm como função o reforço das aprendizagens num contexto síncrono e/ou assíncrono, quer para o trabalho autónomo dos alunos, quer para o enriquecimento dos recursos didáticos dos professores, cumprindo-se a maior parte das componentes curriculares dos cursos científico-humanísticos (do 10.º ao 12.º ano) e dos cursos profissionais (do 1.º ao 3.º ano). Um segmento com a duração de 7h30 por dia, estando a responsabilidade editorial e pedagógica dos mesmos inteiramente a cargo da Direção Geral de Educação, como acontece desde a génese deste projeto.

Síntese de horário: 15 aulas diárias (30mins cada), emitidas entre as 09:00 e as 16:30, de segunda a sexta-feira. E com repetição entre as 16:30 e as 24:00. Horário em anexo

Com a emissão do #EstudoEmCasa Ensino Secundário através da TDT e dos operadores de televisão por cabo e satélite é alcançada a generalidade dos alunos, permitindo um acesso universal e complementar aos conteúdos letivos. Estes conteúdos mantêm-se também disponíveis nas plataformas digitais da RTP e da Direção-Geral da Educação (DGE) e nas plataformas de videoclube nas diferentes operadoras cabo.
Paralelamente, também a RTP2 reforçou a sua grelha com mais conteúdos pedagógicos, pensando na Educação Pré-Escolar, crianças dos 3 aos 6 anos de idade.

Tal como referido na nota, os horários e os conteúdos gráficos podem ser utilizados e descarregados, com qualidade, aqui: https://we.tl/t-c1BcH2GlIE

Categories: AGENDA, Nacional