Alentejo

CLÍDIS | Grupo HPA Saúde abrem mais três postos de testagem à covid-19 no Alentejo

Depois do primeiro “Drive-Thru” da CLÍDIS | GRUPO HPA SAÚDE ter iniciado atividade há quase um ano – em Sines –, chegou agora a hora de instalar estes postos de despistagem à COVID-19 também em Beja, Grândola e Odemira.

Os centros móveis de Grândola e Odemira já estão em funcionamento e até ao final deste mês iniciará também o de Beja. Em todos os “Drives” o teste a realizar será a análise da RT-PCR por zaragatoa e só poderão realizar o teste, os utentes referenciados pelo Serviço Nacional de Saúde ou com prescrição médica, cujos resultados serão conhecidos no máximo em 48 Horas.

A marcação prévia é igualmente obrigatória e pode ser efetuada por telefone ou e-mail para a CLÍDIS: 269 630 370 ou covidclidis@grupohpa.com, exceto para o “Drive” de Beja, cuja marcação é realizada no site da Unilabs (o parceiro do Grupo HPA na área das análises clínicas): www.unilabs.pt/marcacoes-covid-19

A parceria entre a Administração Regional de Saúde do Alentejo e a CLÍDIS tem sido muito positiva durante esta pandemia, salienta o Grupo HPA. Em Sines, devido a essa colaboração já foi possível realizar mais de 4.000 testes e, em junho passado, quando se detetou um surto no concelho de Grândola, as instituições organizaram-se em tempo record, realizando num só dia cerca de 300 testes (felizmente todos negativos).

Mantemos o compromisso de colaborar e estar junto de quem precisa de nós e Beja, Grândola e Odemira já mereciam ter os seus “Drives”, pois como vem afirmando há muito tempo a comunidade científica, é necessário testar de forma massiva, pois só dessa forma se pode identificar rapidamente o máximo de infetados e quebrar as cadeias de transmissão. Testar muita gente e testar rápido vai permitir-nos desconfinar mais depressa, mas sobretudo sermos mais rápidos que o vírus.

A localização dos diferentes drives, podem ser consultados no site do Grupo HPA Saúde:

https://www.grupohpa.com/pt/teste-despiste-de-covid-19/

Categories: Alentejo, Saúde