S. Brás de Alportel

São Brás de Alportel | Município entrega equipamento informático para apoiar ensino à distância

O Município de São Brás de Alportel adquiriu cerca de uma centena de computadores e dispositivos de acesso à internet para garantir que todas as crianças do concelho têm condições para estudar à distância durante os períodos de confinamento para prevenção do contágio por COVID-19.

Mantendo a educação como área prioritária de investimento, na construção do  futuro que está nas mãos das novas gerações, o Município de São Brás de Alportel prossegue o seu trabalho, em estreita cooperação com o Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, para proporcionar as melhores condições de aprendizagem e desenvolvimento aos jovens do concelho e as melhores condições de trabalho aos profissionais que trabalham nos Parque Escolar São-brasense.

A pandemia provocada pelo coronavírus COVID-19 e o segundo período de Escola em Casa trouxe grandes desafios à comunidade escolar que se tem vindo a adaptar ao ensino à distância através das novas tecnologias, que lamentavelmente nem sempre se encontram acessíveis a todas as famílias, razão pela qual a intervenção social é fundamental de modo a garantir a igualdade e inclusão social.

Consciente desta realidade, o Município de São Brás de Alportel adquiriu cerca de uma centena de computadores e dispositivos de acesso à internet para garantir que todas as crianças do concelho têm condições para estudar à distância durante os períodos de confinamento para prevenção do contágio por COVID-19.

Alguns desses equipamentos foram entregues ao Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas na primeira quinzena de fevereiro e são um complemento importante ao apoio nesta área assegurado pelo Ministério da Educação.

Importa ainda referir que ao esforço do Ministério da Educação e do Município se tem somado a ação solidária da comunidade, mediante a cedência de computadores e outros equipamentos, que após a sua restauração, com a generosa colaboração de uma empresa local, tem sido possível disponibilizar mais equipamentos aos alunos que deles necessitam.

O Projeto “Informática Solidária” é uma iniciativa dinamizada em parceria, pelo Município e Freguesia de São Brás de Alportel, Sul Office e Exército de Salvação, com o apoio do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas.

Categories: S. Brás de Alportel