AGENDA

Campeonato de Portugal de Velocidade by Sport TV começa no Autódromo do Algarve | 1 e 2 de maio

Emoção! Competição! Mediatização!
Eis o Campeonato de Portugal de Velocidade by Sport TV

  • Campeonato disputado de mãos dadas com grandes competições internacionais como o GT Open, WTCR e ELMS
  • Quatro jornadas triplas asseguram mais tempo em pista e maior visibilidade graças à transmissão das provas pela SPORT TV
  • Oferta de um dia de testes no AIA a todos os inscritos no Campeonato de Portugal de Velocidade by SPORT TV
  • Três novas categorias formam a base da competição com carros mais acessíveis mas muito competitivos

O Campeonato de Portugal de Velocidade by SPORT TV é o topo da Velocidade em Portugal e oferecerá às equipas e pilotos inscritos uma competição com a identidade e a notoriedade dos anos de glória do automobilismo no nosso país.

O expoente máximo da velocidade em Portugal, terá um regulamento pensado no espetáculo e na competitividade, aceitando três categorias de viaturas que albergam marcas míticas e modelos que são conhecidos dos adeptos da competição automóvel.

O Campeonato de Portugal de Velocidade by SPORT TV aceitará viaturas das classes GT CUP, GT LIGHT e TOURING CUP.

Três classes bem diferenciadas e com modelos para todos os gostos e bolsas.

Para que todas as equipas possam adaptar-se aos pneus PIRELLI, utilizados em exclusivo no Campeonato de Portugal de Velocidade by SPORT TV, a organização vai oferecer um dia de testes GRATUÍTO a todos os pilotos que se inscrevam na competição.

Outra preocupação dos promotores do Campeonato de Portugal de Velocidade by SPORT TV residiu na visibilidade da competição. Por isso a competição de topo da velocidade nacional estará presente nos grandes palcos e inserido nas grandes competições internacionais.

O calendário proposto leva em linha de conta as necessidades das equipas em racionalizarem os seus orçamentos ao propor quatro jornadas durante 2021. Mas olha com enorme carinho para a competitividade e a necessidade de oferecer o maior tempo possível em competição.

Assim, cada fim de semana de competição fará disputar três corridas, duas no formato SPRINT (duração de 20 minutos e um piloto à vez) e uma no formato ENDURANCE (duração de 45 minutos e utilização de dois pilotos caso isso se verifique).

Quanto à visibilidade da competição, o Campeonato de Portugal de Velocidade by SPORT TV realizará três das quatro jornadas de mãos dadas com grandes competições internacionais. Falamos do GT Open, do WTCR e do European Le Mans Series, campeonatos de grande visibilidade internacional.

Graças a esta ligação, os pilotos e equipas do Campeonato de Portugal de Velocidade by SPORT TV terão ampla visibilidade para os seus projetos e patrocinadores, pois os promotores da competição encontraram na SPORT TV um parceiro para a transmissão das corridas nacionais.

Com esta aposta dos promotores e da SPORT TV na divulgação do Campeonato de Portugal de Velocidade by SPORT TV, acredita-se que os valores de retorno alcançados em 2020 serão largamente ultrapassados.

Com o apoio da SPORT TV, serão transmitidas, na íntegra, as provas de três dos quatro fins de semana de competição e será aberto um espaço reservado a entrevistas e análise das provas e da própria competição. Um espaço mediático absolutamente inédito que a Prime Promotion e o AIA, como promotores da competição conquistaram e que será profundamente benéfico para todos os participantes no Campeonato de Portugal de Velocidade by SPORT TV.

O Campeonato de Portugal de Velocidade by SPORT TV vai arrancar no fim de semana de 1 e 2 de maio no Autódromo Internacional do Algarve (AIA) lado a lado com o Internacional GT Open, seguindo para o mítico Circuito de Vila Real, no fim de semana de 25 a 27 de junho, onde partilhará a pista com o Campeonato FIA WTCR. Recordamos, uma vez mais, que a SPORT TV irá transmitir integralmente as três provas de cada uma destas jornadas.

O mês de julho assinalará a jornada realizada no fim de semana de 10 e 11 no Autódromo do Estoril. Será realizada de mãos dadas com vários eventos nacionais e os Campeonatos de Portugal de Clássicos. Para fechar com chave de ouro, o Campeonato de Portugal de Velocidade by SPORT TV regressa ao AIA para realizar a derradeira jornada lado a lado com o European Le Mans Series no fim de semana de 23 e 24 de outubro. E, uma vez mais, com transmissão de todas as corridas pela SPORT TV.

A Prime Promotion e o Autódromo Internacional do Algarve oferecem, ainda, aconselhamento para que equipas e pilotos possam viabilizar os seus projetos para o Campeonato de Portugal de Velocidade by SPORT TV. Será uma oportunidade única para jovens pilotos de partilhar a pista com nomes consagrados da competição de velocidade nacional que já confirmaram a sua participação na competição. Nomes que serão conhecidos muito em breve.

A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), a Prime Promotion e o Autódromo Internacional do Algarve acreditam que estão reunidas as condições para o Campeonato de Portugal de Velocidade by SPORT TV marcar o regresso aos tempos áureos da competição em pista em Portugal.

Calendário Provisório
1 e 2 de maio: AIA | GT Open Championship
25/27 de Junho: Circuito de Vila Real | FIA WTCR
10/11 de Julho: Circuito Estoril | Competições Nacionais
23/24 de Outubro: AIA | European Le Mans Series

Categories: AGENDA, Algarve, Desporto, Portimão