Loulé

LOULÉ | Associação Existir inaugura em breve loja social e apresenta jardim sensorial

A Associação Existir irá inaugurar a sede da sua loja social na cidade de Loulé, uma resposta há  muito tempo esperada para as pessoas mais carenciadas do Concelho de Loulé.

Esta loja terá o objetivo de facultar a preços reduzidos/simbólicos uma venda de roupa, calçado, pequenos móveis e brinquedos para crianças.

Por outro lado, a Existir procederá ainda à apresentação do jardim sensorial para os utentes e outras instituições de Loulé poderem usufruir, no sentido de melhorar as capacidades sensoriais daqueles que mais precisam.

A inauguração será realizada em data oportuna após o desconfinamento, na Rua dos Combatentes da Grande Guerra, em Loulé, com as presenças do Presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo e do Presidente da Junta de Freguesia de S. Clemente, Carlos Filipe, bem como os membros da Direção da Associação Existir.

A Associação Existir, em Loulé, tem desenvolvido um trabalho nobre em prol daqueles que mais necessitam de ajuda. Tem dado apoio a pessoas portadoras de deficiência e carenciadas economicamente. Tem dado apoio à integração social e comunitária dos utentes. Tem desenvolvido ações de educação e formação no sentido de preparar os utentes para o futuro e o seu bem estar social. Tem apoiado as famílias que necessitam de ajuda alimentar ou outras nomeadamente: roupa e calçado.

A Associação tem cerca de 700 sócios, dá apoio a 150 pessoas com deficiência e apoia cerca de 400 pessoas em apoio alimentar entre outros.

Além de estar sediada em Loulé, também abrange Faro, S. Brás, Olhão, Silves e Tavira.

Estas respostas sociais englobam várias valências que são necessárias para o bem estar da comunidade.

Categories: Loulé