Consumidor

MOON chega a Portugal para disponibilizar soluções de carregamento a veículos elétricos de todas as marcas

Chegou ao mercado português um novo player da mobilidade elétrica: chama-se MOON, e é especialista em soluções integradas na área da mobilidade elétrica, no que diz respeito ao armazenamento e carregamento de energia elétrica.

Disponibiliza soluções para clientes particulares (wall-boxes) assim como propõe carregadores rápidos com 75kW de capacidade.

A MOON, marca do grupo PHS, empresa sediada em Salzburgo, na Áustria, e representada em Portugal pela SIVA, desenvolve e comercializa soluções de mobilidade elétrica em três distintas áreas de negócio: – Clientes particulares, através de wall-boxes para uso doméstico que vão de 3,6 kW (modelo Basic) a 22 kW (modelo Connect).

Existe também um carregador portátil POWER2GO que permite total flexibilidade e mobilidade de carregamento, respeitando a mesma gama de potências (3,6 kW a 22 kW CA).

Estes produtos encontram-se à venda nos concessionários das marcas representadas pela SIVA e mais informação pode ser obtida no site http://www.moon-power.pt – Clientes empresariais, através de soluções à medida das necessidades de carregamento das frotas.

Estas soluções passam não só pela instalação dos carregadores mais adequados mas também pela preocupação em garantir a melhor utilização possível da potência disponível, podendo até ser incluídas soluções de geração e armazenamento energético, completamente “verdes”, de forma a não sobrecarregar o planeta e provocar investimentos desnecessários.

Enquanto Operador de Posto de Carregamento (OPC), através da disponibilização de postos de carregamento rápido na rede Mobi e que vão dos 75 kW aos 300 kW.

Em Portugal apenas os primeiros estarão disponíveis no lançamento, o que assegura que a Moon propõe soluções de carregamento entre as mais rápidas do mercado.

Em relação aos normais postos de carregamento rápido existentes em Portugal, os Power Charger da MOON permitem carregar 80% da bateria de um Volkswagen ID.3 em menos 30 minutos.

Não serão só os clientes das marcas representadas pela SIVA em Portugal que vão passar a usufruir deste tipo de carregamento mais cómodo e mais rápido.

As wallboxes e postos de carregamento da MOON são compatíveis com todos os veículos elétricos e híbridos plug-in convencionais.

Até ao final do ano serão instalados os primeiros Power Chargers da MOON nos Concessionários Volkswagen, Audi, Skoda e SEAT, sendo que, em 2022 haverá uma expansão da rede o que permitirá uma maior cobertura nacional, nomeadamente em localizações estratégicas, de forma a abranger um número crescente de clientes que possam usufruir desta moderna tecnologia.

No caso de optar por uma wall-box MOON, o cliente irá contar com aconselhamento, verificação antes da instalação, preparação para instalação e montagem, tudo isto com a mesma pessoa de contacto.

Desta forma, pretende-se não só facilitar todo o processo, como também o cliente saberá a quem recorrer sempre que surgir alguma dúvida ou necessidade.

“A MOON pretende afirmar-se como um player importante no desenvolvimento de soluções que tornem a utilização de veículos elétricos cada vez mais cómoda e eficaz. Os produtos que disponibiliza, seja para uma utilização pessoal ou para a gestão de frotas de empresas, mostram como a mobilidade elétrica tem que ser adaptada às diferentes necessidades dos diferentes clientes”, declara Carlos Vasconcellos Corrêa, responsável da MOON.

“As marcas representadas pela SIVA em Portugal têm vindo a apresentar um portefólio cada vez maior de veículos elétricos no mercado nacional. Esse impulso da oferta tem que ser acompanhado por soluções flexíveis e sustentáveis de carregamento. Só assim as pessoas acompanharão o movimento. A MOON vem beneficiar todos os utilizadores de veículos elétricos e ajudá-los a fazer a transição para a mobilidade elétrica sem preocupações, dando-lhes liberdade de escolha. É por isso que a nossa mensagem é “Power to the People”, afirma aquele responsável.

Anexo: Lista de produtos comercializados em Portugal pela MOON

Categories: Consumidor, Nacional