Albufeira

AlgarveShopping lança campanha de apoio à Rede de Emergência Alimentar

No âmbito do movimento “Consciência Somos Nós”, o AlgarveShopping lançou a campanha de donativos “Ajudar não pode parar” com a Rede de Emergência Alimentar. A iniciativa decorre até ao próximo dia 17 de março e está a desafiar todos os visitantes, lojistas, fornecedores e colaboradores para apoiar as famílias portuguesas, e assim responder aos pedidos de ajuda que têm crescido exponencialmente desde o início da pandemia.

A recolha de donativos está a ser feita através de uma caixa preparada para a recolha de alimentos, localizada no piso zero, na zona poente de acesso à entrada do hipermercado. O AlgarveShopping vai duplicar os donativos angariados. Para além da entrega no local, o website alimentestaideia.pt e o número MBWAY da Rede de Emergência Alimentar são outras formas de doar.

“Algumas famílias da comunidade envolvente do AlgarveShopping estão a passar por muitas dificuldades. Queremos ser agentes de mudança e consciencializar as pessoas para esta realidade, envolvendo-os e desenvolvendo uma campanha na qual o AlgarveShopping também tenha um papel de intervenção. O contributo de todos é fundamental para ajudar os que mais precisam e que recorrem diariamente ao nosso parceiro Rede de Emergência Alimentar”, explica Carla Martins, diretora do AlgarveShopping.

Isabel Jonet, Presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome reforça que “60 mil pessoas com fome e 30 pedidos de ajuda por dia, são os algarismos perdidos que ficam à margem na quantidade de vítimas diretas da pandemia pela qual passamos. Despertar a atenção para estes números crescentes e impulsionar e inspirar as pessoas a ajudar quem mais necessita neste momento é o âmbito principal desta campanha Sonae Sierra, feita em conjunto com a Rede de Emergência Alimentar”.

Recorde-se que, em dezembro, o AlgarveShopping apoiou várias famílias da sua comunidade envolvente, através da doação de cabazes com bens alimentares para a Ceia de Natal em parceria com a Rede de Emergência Alimentar.

Sobre o Consciência Somos Nós

A iniciativa “Consciência Somos Nós” é um movimento de todos os Centros Comerciais geridos pela Sonae Sierra[1] em Portugal, que pretende informar, sensibilizar e apoiar a comunidade nas áreas da Responsabilidade Social e da redução do impacto ambiental, nomeadamente no que diz respeito à indústria da moda e ao desperdício alimentar na restauração.

Com esta iniciativa, a Sonae Sierra estima impactar milhões de portugueses, através dos Centros Comerciais e das suas plataformas digitais, e pretende ainda juntar os seus lojistas, colaboradores e fornecedores, para implementar de forma progressiva e ao longo dos próximos anos, um conjunto de ações nestes pilares.

Na área de Responsabilidade Social, e tal como já tem vindo a ser feito nos últimos anos, os Centros vão apoiar e promover o trabalho de Instituições Nacionais e Locais cuja missão se centra na Intervenção Social bem como apoiar a cultura.

De salientar que, esta prioridade nas áreas de responsabilidade social e ambiente faz parte da estratégia da Sonae Sierra e os Centros têm vindo a pautar a sua atividade em regime de proximidade com as comunidades locais.  A título de exemplo, desde 2018 até ao momento, que os Centros geridos pela Sonae Sierra já apoiaram mais de 400 instituições e deram palco a mais de 450 ações sociais. 

Desde 1999, que a eficiência energética é também uma preocupação da empresa. Nos últimos 10 anos, os Centros em Portugal reduziram o consumo energético por m2 em 39%, em 23% o consumo médio de água por visitante e aumentaram a taxa média de reciclagem de 55% para 67%, chegando nalguns casos a níveis perto dos 90%. 

Mais informação disponível www.conscienciasomosnos.com e

em  https://www.algarveshopping.pt/consciencia-somos-nos/

Categories: Albufeira, Algarve, Empresas