Ocorrências

Polícia Marítima presta socorro a três pessoas após colisão de uma embarcação com boia de sinalização na Ria Formosa

Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Faro prestaram socorro a três pessoas na manhã de hoje, na sequência da colisão de uma embarcação com uma boia de sinalização do canal de Faro, na Ria Formosa, próxima do cais comercial de Faro.

​O alerta foi recebido pelo piquete do Comando-local da Polícia Marítima de Faro, pelas 09h40, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), tendo uma embarcação da Polícia Marítima que se encontrava próxima do local do acidente se deslocado de imediato em auxilio às pessoas.

Desta colisão resultaram três feridos, dos quais um homem que ficou no interior da embarcação e outros dois homens que caíram à agua, mas que foram prontamente recolhidos pela embarcação da Polícia Marítima e transportados para o cais comercial de Faro.

O homem que se encontrava na embarcação, com ferimentos ligeiros, levou a mesma para o cais comercial de Faro, acompanhado pela embarcação da Polícia Marítima. Junto ao cais, aguardavam quatro ambulâncias do INEM que efetuaram a triagem dos acidentados, transportando-os posteriormente para o Hospital de Faro.

O Comando-local da Polícia Marítima de Faro irá efetuar as respetivas diligências para apurar as causas da colisão.

Categories: Ocorrências