AGENDA

Webinar “Divórcio e separação – como evitar a alienação parental e proteger as crianças” | 9 de março

Portugal é o país da Europa onde se registam mais divórcios. Com os divórcios e separações todos sofrem, mas especialmente as crianças, que não raras vezes se veem envolvidas numa “guerra” entre os pais e acabam por ser usadas como “armas de arremesso” e “instrumentos de tortura” contra um dos progenitores, evidentemente com consequências muito graves no seu equilibrio emocional e no seu desenvolvimento psicoafectivo.

É sabido que instrumentalizar e manipular uma criança contra um dos progenitores é uma forma de maus-tratos infantis que afetará drasticamente a saúde psicológica da criança.

Neste sentido, e porque importa sobretudo prevenir a ocorrência deste tipo de situações numa fase tão sensível e fulcral na vida de todos, o Projeto PROLE, da Fundação António Aleixo, em Loulé, irá levar a efeito o Webinar “Divórcio e Separação – como evitar a alienação parental e proteger as crianças”.

Esta ação decorrerá no dia 9 de março de 2021 (terça-feira) pelas 14H, com a Psicóloga Clínica e Conselheira Parental e Familiar, Sara Graça. 

Categories: AGENDA, Loulé