Loulé

Quinta do Lago eleva a experiência gastronómica através da cocktelaria

O resort continua a arrecadar inúmeros troféus em provas nacionais e internacionais, com restaurantes como o Bovino Steakhouse ou Dano’s. Atualmente, ambos os restaurantes são a casa dos Barmans que se encontram entre os 25 finalistas do “World Class 2021” da Diageo Bar Academy.

O resort da Quinta do Lago continua a ser o epicentro da inovação na área da restauração e cocktelaria, o que o coloca no topo dos locais ideais para jovens que procurem investir na sua formação e consequente ascensão. Sendo o motor impulsionador destes jovens, o resort orgulha-se de ter vencido inúmeras provas a nível nacional e internacional, colocando no mapa, essencialmente, 2 dos seus 12 restaurantes: Bovino Steakhouse e o restaurante bar Dano’s.

Bovino Steakhouse – a steakhouse com os melhores cocktails premiados

Se tivéssemos de descrever o Bovino Steakhouse em 3 palavras seriam bifes, decoração e cocktails. A steakhouse mais exclusiva do resort é marcada pelos bifes mais suculentos, pela sua decoração peculiar e, claro, pelos cocktails premiados e inovadores. O menu de bar é alterado pelo menos 2 vezes por ano e é composto por ingredientes frescos, locais e da melhor qualidade.

Ao longo dos anos, os cocktails do Bovino Steakhouse foram finalistas na competição “Elite Art of Martini Cocktail” em 2016 e angariaram os prémios da “Martini Grand Prix” em 2016, “Melhor Bartender do Ano” em 2017, “Melhor Bar de Restaurante” pelo Drinks Diary Bar Awards e foram vencedores e finalistas de categorias da “Bacardi Legacy”, ambos em 2018.

Em 2019 estiveram presentes no “Top5 de Barmans do Ano” e em 2020 no “Top4 de Melhores Restaurantes de Serviço de Vinhos em Portugal” da Revista de Vinhos.

Dano’s – um restaurante desportivo com cocktails que fazem parte de outra liga

O Dano’s foi a última adição ao leque de restaurantes do resort:  é nada menos que um restaurante bar composto por ornamentos vintage desportivos que lhe fornecem características únicas que merecem uma visita ao local. Localiza-se no coração do centro multidesportivo The Campus e o menu conta com os melhores produtos sazonais para garantir frescura e qualidade em cada cocktail. Para além da extensa carta de cocktails onde encontrará um cocktail para cada ocasião, o bar do Dano’s tem também uma carta de cervejas artesanais imperdível – o sistema especial de refrigeração confere à sua cerveja o ponto ideal de consumo que vale a pena ser experienciado.

O Dano’s conta com algumas vitórias no mundo da cocktelaria, entre elas o “Melhor Bar e Restaurante do Algarve” em 2019 e 2020 pela LUX Life Magazine.
Mas não é só: foi ainda incluído da Rede-T, uma plataforma dedicada ao setor do Turismo e Restauração, na categoria de “Barman’s Choice Cocktails”.

Com a constante descoberta de novos talentos, a Quinta do Lago continuará a somar prémios nesta área e orgulha-se de ter dois dos seus barmans – David Figueira (Bovino Steakhouse) e José Domingues (Dano’s) – entre os 25 finalistas do “World Class 2021” da Diageo Bar Academy, a autoridade mais notória na indústria das bebidas.
O barman David Figueira é finalista com o seu cocktail Kukul (que significa significa sagrado e divino na linguagem Maia )  composto por Zacapa 23 (rum), vinho do Porto, blend (mistura) de cacau e alfarroba e xarope fumado. Este cocktail nasceu pelas mãos do barman que se inspirou na tradição guatemalense – a cerimónia do cacau – que experienciou numa das suas viagens.

Já o barman José Domingues criou o The Port’Father que junta Zacapa (rum), moscatel roxo, vinho do Porto e bitter cinnamon old fashioned. Segundo o barman, este cocktail é uma homenagem à personagem do grande ecrã, The GodFather (O Padrinho) pois assim que os clientes beberem este cocktail, entram para a “sua família”. O barman acrescenta que a sua criação fosse traduzida para uma expressão seria: I’m going to make you an offer you can’t refuse…

Se procura experienciar outro nível de gastronomia, é seguro dizer que todos os caminhos guiá-lo-ão até à Quinta do Lago.

Categories: Loulé, Turismo