Loulé

Vale do Lobo com tendência de crescimento de procura de investidores e nómadas digitais

Cultura de acolhimento, diferenciação do destino e clima ameno, vida em comunidade e ao ar livre, bem como, qualidade das infraestruturas, são alguns dos factores que tornam Vale do Lobo atrativo para compra de habitação ou estadias de longa duração.

Vale do Lobo

Vale do Lobo registou ao longo do ano de 2020 um significativo acréscimo no interesse imobiliário em todas as suas áreas. Apesar do ano atípico face às limitações da pandemia Covid-19, o resort concretizou um volume de vendas que superou todas as expetativas com a venda de muitas das propriedades disponíveis, desde apartamentos a moradias de luxo isoladas, estando ainda, para breve, o início dos trabalhos de construção nos novos lotes vendidos. Para além da aquisição para residência ou investimento, a tendência de aumento de procura pelas comodidades do resort regista-se também para alugueres e estadias de média/longa duração.

O Reino Unido e a Irlanda continuam a ser os principais mercados dos investidores que adquirem propriedades em Vale do Lobo. Contudo, regista-se uma clara tendência de procura de países como Alemanha, Holanda, Portugal e Bélgica, com um aumento do interesse e novos contatos de potenciais clientes provenientes destes mercados.

Este acréscimo na atividade poderá dever-se à forma como o mercado está a responder aos recentes e determinantes acontecimentos a nível mundial, sendo que a pandemia inspirou muitos a olhar para Portugal como um refúgio seguro. O Global Wellness Institute, por exemplo, identificou como uma tendência em ascensão o “estilo de vida imobiliário de bem-estar”, havendo uma consciencialização crescente de que o local onde se reside interfere diretamente no comportamento diário, o que, consequentemente, tem um impacto na nossa saúde. Paralelamente, o Brexit despertou o interesse de clientes que pretendem aproveitar ainda as vantagens do Golden Visa, antes da mudança das regras em julho deste ano.

Esta tendência positiva na atividade imobiliária – que se continua a sentir no início de 2021 – comprova que uma casa em Vale do Lobo continua a representar um atrativo investimento e uma escolha praticamente natural.

O racional da escolha por Vale do Lobo Resort reside no forte sentido de comunidade, caracterizada por uma dinâmica energia social reconhecida por residentes, visitantes e proprietários, na ampla diversidade de infraestruturas, serviços e experiências, bem como na excecional localização junto ao mar. O próprio destino Algarve é sinónimo internacional de qualidade de vida por toda a experiência que proporciona, com algumas das melhores praias do mundo, boa gastronomia, um ambiente seguro e um clima favorável a um estilo de vida ativo e mais saudável.

Mesmo para os nómadas digitais que procuram explorar novos destinos ao mesmo tempo que o conciliam com a vida profissional em teletrabalho, muitos resorts, como é o caso de Vale do Lobo, têm vindo a desenvolver promoções e ofertas especiais que agregam trabalho e estadia, proporcionando espaços para residir e continuar a desempenhar as tarefas profissionais online, com benefícios adicionais de ligação de Wi-Fi fiável e regalias no resort, com o bónus acrescido de desfrutarem de um caloroso e agradável ambiente envolvente. De igual modo, ao alcançar um equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal, os clientes que adotaram este estilo de vida, têm constatado que não só aumentaram a sua produtividade como também o seu bem-estar.

Categories: Loulé, Turismo