Algarve

Algarve, Costa Alentejana, Minho, Açores e Oeste: os destinos preferidos dos viajantes portugueses na Airbnb

Já passou um ano desde que a pandemia chegou e os viajantes, ainda impossibilitados de visitar destinos longínquos, procuram inspiração para as suas futuras escapadinhas. A paixão e o desejo de viajar novamente estão a motivá-los a criar as suas wishlists na plataforma e a sonhar com os seus locais preferidos.

Calçadão de Quarteira

Para os inspirar e tornar a espera um pouco mais suportável, a Airbnb revela os 10 destinos não urbanos que os utilizadores têm nas suas wishlists1, entre os quais seis são do Algarve (Albufeira, Portimão, Lagos, Quarteira, Tavira e Aljezur), um da Costa Alentejana (Sesimbra), um do Minho (Ponte de Lima), um dos Açores (Ponta Delgada) e um outro do Oeste (Caldas da Rainha).

Os principais destinos não urbanos que os portugueses mantêm nas suas wishlists:

  1. Albufeira
  2. Portimão
  3. Lagos
  4. Quarteira
  5. Tavira
  6. Aljezur
  7. Sesimbra
  8. Ponte de Lima
  9. Ponta Delgada
  10. Caldas da Rainha

Onde imaginam a próxima escapadinha?

  • Piscina

Como demonstrado pelas preferências dos viajantes ao procurarem alojamento, a piscina tornou-se uma das suas principais preferências. Na verdade, é a comodidade mais procurada pelos utilizadores portugueses da Airbnb no último ano2.

  • Destinos próximos e seguros

De acordo com esta tendência, enquanto em 2020 quatro das 15 cidades mais desejadas pelos utilizadores portugueses eram fora de Portugal (Londres, Paris, Barcelona e Madrid), em 2021, não há nenhuma cidade fora de Portugal na lista das 15 cidades mais desejadas.

1 Com base em dados internos relativos aos destinos mais desejado em 2021 por utilizadores portugueses da Airbnb (até 7 de Fevereiro).

2 Com base em pesquisas feitas por utilizadores da Airbnb entre 1 de Janeiro e 25 de Fevereiro de 2021.

Todas as experiências e alojamentos incluídos neste comunicado de imprensa têm como finalidade inspirar e ilustrar. A Airbnb não recomenda ou promove estes anúncios ou qualquer outro alojamento ou experiência na plataforma. As descrições das experiências foram obtidas através dos anúncios listados na plataforma Airbnb.

Categories: Algarve, Nacional, Turismo