AGENDA

LOULÉ | Município apresenta às 15 horas campanha de estímulo ao comércio local

Ao longo do último ano da pandemia COVID-19, o Município de Loulé tem realizado um conjunto de iniciativas que pretendem dar apoio às famílias e ao desenvolvimento do tecido económico local. Para mitigar os efeitos deste último confinamento na economia local, a Autarquia preparou uma campanha de estímulo ao Comércio, no valor inicial de um milhão de euros.

Esta campanha, promovida pela Câmara Municipal de Loulé em conjunto com a ACRAL – Associação de Comércio e Serviços da Região do Algarve e o NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, e em colaboração com a Associação de Empresários Por Quarteira e Associação Restauração e Comércio e Restauração da Cidade de Loulé, terá início com o período de desconfinamento e pretende estimular de forma rápida e eficaz a economia local.

Assim, no dia 12 de março, no Palácio Gama Lobo, às 15h, será apresentada online (no Facebook da Autarquia) a referida Campanha que pretende criar um incentivo ao consumo no comércio local, serviços e restauração, após a fase de confinamento, através de descontos diretos e efeitos multiplicadores. Com esta iniciativa, prevê-se apoiar, numa fase inicial, mais de 600 empresas.

Vítor Aleixo, autarca louletano, considera que “esta iniciativa vai permitir multiplicar o retorno financeiro para os nossos comerciantes, incentivando de forma inovadora ao consumo no comércio local. Este é mais um considerável e importante apoio prestado pela Câmara Municipal de Loulé que, para além de todo o trabalho e investimento realizados nesta área desde o início da pandemia, vai agora investir mais de 1 milhão de euros para responder de forma clara e eficaz às necessidades das micro empresas do concelho, dos setores de atividade mais afetados.”

É de relembrar que já em outubro de 2020, para prevenir e mitigar os efeitos da pandemia, a autarquia aprovou o Programa de Apoio à Gestão Económica e Social do Concelho de Loulé, com um conjunto diversificado de medidas, para uma resposta eficaz em áreas como a saúde, a proteção civil, o comércio, a cultura entre outras. Estas medidas têm vindo a ser implementadas, tendo já tido um impacto importante na vida dos munícipes e na sustentabilidade das empresas do concelho, com destaque para o desagravamento fiscal implementado desde há alguns anos atrás.

O trabalho desenvolvido ao longo do último ano foi sempre realizado em colaboração com os empresários do território, tendo assim sido implementadas iniciativas como a campanha de promoção de Natal do Comércio Local, a criação do site loulelocal.pt, a campanha “Do Restaurante à Janela do Táxi”, assim como a promoção de diversos encontros entre os empresários e as entidades regionais, em formato webinar.

Para mais informações deve consultar-se www.loulelocal.pt.

Categories: AGENDA, Empresas, Loulé