Em tempos de pandemia, o cuidado às pessoas em fim de vida e a realização de cerimónias fúnebres, ou seja, a sua despedida, passaram a ter regras específicas. A ausência da proximidade física e do abraço daqueles que são próximos e queridos, são alguns dos fatores que potenciaram maior solidão, dor e vulnerabilidade, tornando o processo de luto ainda mais penoso, prolongado e difícil. A sensação de vazio descrito nos processos de luto, bem como a sintomatologia conhecida sobre o tema, ganha ainda mais impacto e intensidade no contexto de isolamento social e a inacessibilidade das despedidas.
Neste sentido, o Projeto PROLE da Fundação António Aleixo, em Loulé, irá levar a efeito no dia 19 de Março pelas 14H30, o Webinar “Luto em tempos de pandemia – como ajudar-se a si próprio e aos outros”, o qual terá como convidada a Psicóloga, Cláudia Evangelista.
Esta ação destina-se a todos os interessados, residentes no concelho de Loulé e decorrerá em formato online, sendo a inscrição gratuita, mas obrigatória.
Para proceder à inscrição os interessados deverão preencher o formulário no seguinte link.
https://forms.gle/82hMepYaaDSdyAqbA





