Loulé

Lolé, Quarteira e Alte | Bibliotecas reabrem esta segunda-feira

A partir desta segunda-feira, 15 de março, a Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé, e os seus polos de Quarteira e Salir voltam a abrir as portas ao público. Também o serviço Bibliomóvel retoma a sua atividade.

Quarteira – Pólo da Biblioteca Municipal

Seguindo as indicações do plano de desconfinamento gradual traçado pelo Governo, fica de fora desta reabertura imediata o polo de Alte, visto encontrar-se inserido no Polo Museológico Cândido Guerreiro e Condes de Alte, cuja abertura acontecerá a 5 de abril. Entretanto, manterá o serviço de take away em vigor desde o início do confinamento.

Durante esta fase inicial da reabertura, a sede da Biblioteca em Loulé irá funcionar, à segunda-feira, das 14h30 às 19h00, e de terça a sexta-feira, das 9h30 às 19h00. No polo de Salir as portas estarão abertas de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00. Já no polo de Quarteira, o horário adaptado neste momento é de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 19h00.

Apesar desta retoma na atividade deste importante equipamento público, as medidas e normas de proteção e segurança sanitária mantêm-se: medição de temperatura à entrada, utilização obrigatória de máscara e higienização obrigatória das mãos.

Haverá também um limite de entradas em todos os espaços, à exceção do Bibliomóvel, equipamento onde não será permitida a entrada dos utentes. Por outro lado, para evitar a propagação do vírus, os documentos consultados e devolvidos ficarão obrigatoriamente de quarentena 72 horas e a disponibilização de jornais e revistas estará suspensa. O número de computadores disponíveis para o público será restrito.

Os interessados em consultar o catálogo da Biblioteca Municipal de Loulé poderão fazê-lo online em https://biblioteca.cm-loule.pt/Opac/Pages/Help/Start.aspx

Mais informações sobre estes equipamentos e os serviços que disponibiliza ao público estão disponíveis na página de Facebook https://www.facebook.com/bibliotecamunicipaldeloule

Categories: Loulé, Quarteira