Loulé

LOULÉ | Município aprova reabertura de espaços públicos

O presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, emitiu esta segunda-feira um despacho onde aprova o levantamento das medidas restritivas em vigor nos espaços públicos do concelho, permitindo a reabertura dos mesmos.

O Passeio das Dunas, a parte pedonal da Avenida Infante de Sagres e Calçadão de Quarteira, o passadiço do Forte Novo em Quarteira, passadiços do Garrão, Ancão e Ludo, ponte da Quinta do Lago, Queda do Vigário em Alte, as Paisagens Protegidas Locais da Fonte Benémola e da Rocha da Pena são os espaços que poderão voltar a ser frequentados pelos munícipes e por todos os que visitam o concelho.

Também os parques de estacionamento junto às zonas balneares, nas freguesias de Almancil (Garrão Nascente, Vale do Lobo, Quinta do Lago, Dunas Douradas, Ancão), e Quarteira (Passeio das Dunas) podem ser utilizados novamente.

O autarca louletano aprovou ainda neste despacho o levantamento da proibição de utilização de bancos em todos os espaços públicos do concelho, seja em ruas, parques infantis ou jardins.

Refira-se que o plano de desconfinamento apresentado pelo Primeiro-Ministro na passada semana deixa ao critério dos municípios a reabertura dos espaços públicos. Apesar deste aliviar das medidas, o presidente da Câmara de Loulé considera ser fundamental que os cidadãos mantenham todas as regras de proteção, como o uso de máscara e o distanciamento social, porque estes são espaços bastante atrativos e, como tal, passíveis de promover ajuntamentos de pessoas.

Categories: Loulé