AGENDA

LOULÉ | I Ciclo de Formação de Dirigentes Desportivos “Healthy Cities”

Em 2021, a Câmara Municipal de Loulé prossegue com a componente formativa na área do desporto. Este ano, além do plano de formação dirigido aos treinadores, será disponibilizado a todos os clubes e associações com contrato-programa com o Município, um plano de formação desportiva para os dirigentes.

Nos meses de março e abril, terá lugar o “I Ciclo de Formação de Dirigentes Desportivos” composto por duas iniciativas em formato online. A 26 de março, das 20h30 às 22h30, decorre a primeira sessão, subordinada ao tema “Casos de Sucesso”, onde serão abordadas questões como a ética, o empreendedorismo e o financiamento. Pedro Sequeira e José Amoroso são os formadores.

Já a 16 de abril, das 20h30 às 22h30, terá lugar a segunda ação de formação dedicada à “Coordenação” e que irá tratar de temas como a gestão de recursos e liderança. Esta iniciativa será coordenada por Henrique Silva e Davide Gomes.

“Estamos certos de que estas ações darão um sério contributo ao desenvolvimento dos nossos clubes e à excelência do desporto louletano”, realçam os responsáveis municipais.

Trata-se de um plano que terá como objetivo central proporcionar aos seus participantes conhecimentos e competências necessários a uma boa prática do dirigismo desportivo. Pretende-se, com esta ação, dar a conhecer as melhores práticas, os melhores exemplos e os melhores conhecimentos sobre a gestão de um clube desportivo.

Loulé é reconhecido como uma das maiores referências nacionais ao nível da formação desportiva. Um trabalho iniciado em 2012 e que permitiu à Autarquia louletana disponibilizar, a partir de 2015, um plano anual de formação desportiva em que todas as ações são creditadas pelo IPDJ (Instituto Português do Desporto e Juventude) e com a chancela da DGERT (Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho).

No que diz respeito a 2020, foram realizadas 35 ações de formação: 3 ações presenciais e 32 online. Iniciativas dirigidas aos treinadores de desporto contribuindo para a sua formação contínua acreditada, na componente geral e específica, no âmbito da manutenção dos respetivos títulos profissionais.

Toda a informação sobre a formação desportiva da Autarquia em: https://www.louledesporto.com/formacoes/

Categories: AGENDA, Desporto, Loulé