Nacional

Assaltos e tentativas de roubo identificados e geridos pela Securitas Direct crescem em 2020

  • Os disparos reais de alarmes (assaltos e tentativas de roubo) cresceram 13% nos pequenos negócios em 2020. Nas habitações particulares o aumento foi de 9,7%.
  • Dados foram extraídos da central recetora de alarmes de Securitas Direct, que gere mais de 1 milhão de equipamentos conectados em Portugal.

As incidências reais (assaltos e tentativas de roubo) registadas pela central de alarmes da Securitas Direct em habitações e pequenos e médios negócios aumentaram em 2020, face ao ano anterior. De acordo com esses dados, no ano passado registou-se um aumento de 13% nas incidências reais em pequenos negócios, num total de 1.332 casos geridos pela Securitas Direct, mais 154 que no ano anterior.

“Num ano marcado pela pandemia, onde muitos negócios tiveram de encerrar devido às limitações impostas no plano de combate à pandemia, registámos um maior número de disparos reais de alarmes. Em particular, os assaltantes deram preferência a estabelecimentos comerciais que vendem produtos como tabaco, telemóveis ou pequenos eletrodomésticos”, refere Luís Quintino, Diretor de Operações da Securitas Direct Portugal.

No caso das habitações, verificou-se um aumento de 9,7% no número de incidências geridas em 2020, em todo o país. No ano passado registaram-se 629 casos geridos pela Securitas Direct, mais 56 do que no ano anterior. Estes dados, justificam o crescimento nas vendas dos sistemas anti-intrusão da Securitas Direct, que ajudaram a proteger 10.000 novos clientes em 2020.

A Central Recetora da Securitas Direct gere, em Portugal, mais de 1 milhão de equipamentos conectados. A sua função é verificar cada sinal de alarme recebido de forma rápida e eficaz e ativar protocolos de segurança apropriados em cada caso. A central da Securitas Direct permanece ativa 24 horas por dia, 365 dias por ano, e oferece um tempo de resposta mínimo de apenas 33 segundos.

A Securitas Direct mantém o seu compromisso de colaboração e apoio ao trabalho desenvolvido pelas Forças e Serviços de Segurança em todo o território nacional.

Categories: Nacional, Ocorrências