AGENDA

The Voice Kids | Alex Caldeira é o único algarvio na Gala de domingo e precisa do seu voto

Alex Caldeira é o único concorrente do Algarve na 2.ª Gala do The Voice Kids, este domingo na RTP, e precisa do voto dos algarvios. Vamos todos apoiar o nosso jovem concorrente.

Alexandre Caldeira

Alexandre Caldeira

Vive em Faro com os pais e com a irmã (Sofia, que tem 2 anos), no andar de cima, e no andar de baixo vivem os avós maternos. O pai toca muito bem guitarra, mas nunca deu concertos. A mãe era acordeonista e cantava, enquanto viveu na Suíça. Tocava em restaurantes. Depois conheceu o pai e vieram para Portugal.

Os pais são topógrafos. A mãe também já trabalhou como costureira e já ganhou concursos – um na Suíça outro em Portugal. Continua a costurar, mas como hobbie.

Começou a cantar com aproximadamente 3 anos. Começou a levar a música mais a sério aos 8 anos – pesquisava músicas e tentava cantar as músicas como deve ser. Já tocou bateria, mas agora só toca guitarra. Adora o professor de guitarra – João Violão.

Já cantou em público algumas vezes, com o professor. Gosta de cantar para muita gente e nunca se sente nervoso. Fez formação em teatro há uns anos, e costumava ser a personagem principal.

Tem uma pulseira que é o seu amuleto da sorte, que foi dada pelos pais. A pessoa que mais o apoia é a mãe. O pai também, mas a mãe tem outra ligação com a música.

Tem família em Quarteira, designadamente os tios gémeos José e Francisco, da Tabacaria Caldeira.

Categories: AGENDA, Algarve