Nacional

EMGFA realiza programa de formação online para funcionários de instituições de resposta social

O Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA), em colaboração com o Instituto da Segurança Social, está a realizar, desde o dia 22 de março, ações de formação online no âmbito da prevenção e combate à pandemia por COVID-19, em apoio ao Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

O Programa “COVID-19: Cuidados especiais para minimizar a transmissão”, coordenado pela Direção de Saúde Militar do EMGFA e ministrado pela Unidade de Ensino, Formação e Investigação da Saúde Militar  (UEFISM) e outros elementos da Saúde Militar, dirige-se a funcionários do Serviço de Apoio Domiciliário, Centros de Dia, Casas de Abrigo, Lares de Infância e Juventude e Centros de Acolhimento Temporários e contempla quatro sessões de formação online.

Até ao momento concluiu-se o primeiro dos cinco programas previstos, tendo sido realizadas quatro sessões temáticas, que abrangeram 2100 funcionários das várias respostas sociais das regiões do Alentejo e Algarve. Estas ações têm como objetivo sensibilizar os funcionários das instituições para as medidas preventivas da propagação por COVID-19, práticas de higienização e limpeza, estabelecimento de circuitos e uso de equipamento de proteção individual, contribuindo para a segurança tanto dos próprios, como das pessoas vulneráveis de quem cuidam.

O programa vai decorrer até ao final de abril e pretende abranger funcionários de instituições de resposta social de todo o país.​​

Categories: Nacional, Saúde