S. Brás de Alportel

S. Brás de Alportel | Mais de uma centena de profissionais do pré-escolar e 1.º ciclo vacinados este sábado

Dando cumprimento ao calendário nacional de vacinação contra o coronavírus COVID-19, a Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve procedeu hoje, dia 27 de março, à vacinação de 140 professores e restantes profissionais que trabalham nas escolas são-brasenses do ensino pré-escolar e 1º ciclo.

“É com satisfação que assistimos à concretização desta medida que aumenta a segurança e contribui para imunização da comunidade escolar e do concelho”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Vitor Guerreiro, que juntamente com a vogal do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve, Josélia Gonçalves,  a diretora do ACES Central, Sílvia Cabrita, a diretora do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, Nídia Amaro e da delegada de saúde pública, Filomena Correia, acompanhou esta fase da vacinação.

Um avanço que ocorre na semana em que os seniores são-brasenses, com mais de 80 anos deidade, receberam a segunda e última dose da vacina.

O processo de vacinação relativo do pessoal docente e não docente vai em breve avançar para os profissionais das escolas do 2.º e 3.º ciclos do ensino básico, cujas aulas presenciais têm início marcado para 5 de abril, assim como dos profissionais do ensino secundário cujo regresso às aulas presenciais está marcado para 19 de abril.

O calendário de vacinação está a ser cumprido de acordo com as indicações da Task Force que coordena este processo a nível nacional que já fez saber que não está prevista vacinação para o fim de semana da Páscoa, dias 3 e 4 de abril.

Respeitando as regras indicadas pela ARS Algarve, e na senda de todo o apoio que tem sido colocado ao dispor desta missão, o Município de São Brás de Alportel está já a preparar o Pavilhão Municipal que vai, em breve, transformar-se, no Centro de Vacinação Rápida que vai permitir vacinar toda a população do concelho.