Albufeira

ALBUFEIRA | Já arrancaram as obras de requalificação da Avenida dos Descobrimentos entre as rotundas dos Golfinhos e da Orada

O Município de Albufeira deu início às obras de Requalificação da Avenida dos Descobrimentos, desde a Rotunda dos Golfinhos até à Rotunda da Orada. A empreitada, que envolve um investimento superior a um milhão de euros, consiste na remodelação total da rede de abastecimento de águas, substituição do pavimento e colocação de sinalética vertical e horizontal, numa extensão de aproximadamente 2,5 quilómetros. O presidente José Carlos Rolo refere que se trata de uma obra há muito esperada e que irá contribuir para o melhoramento da segurança e da fluidez de trânsito no acesso à zona poente da cidade.

As obras de Requalificação da Avenida dos Descobrimentos, entre a Rotunda dos Golfinhos e a Rotunda da Orada já começaram. O contrato foi assinado a 23 de outubro de 2020, sendo que só agora foi possível dar início aos trabalhos, na sequência do visto do Tribunal de Contas.

A empreitada, que foi adjudicada por 1.096.495,50 euros, consiste na remodelação integral da rede de abastecimento de águas, trabalhos preparatórios de pavimentação, com a remoção do pavimento existente e a reparação de patologias, execução de novo pavimento, substituição da sinalização vertical e implementação de sinalização horizontal, numa extensão de aproximadamente de 2,5 quilómetros.

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira refere que se trata de uma obra há muito esperada pela população, devido à enorme utilização da estrada no acesso à Marina, ao Porto de Pesca, às praias e a diversos empreendimentos turísticos localizados na zona poente da cidade. “O piso deste troço do eixo viário encontrava-se bastante degradado e a necessitar de intervenção urgente”, refere José Carlos Rolo sublinhando que a obra, uma vez concluída, vai melhorar substancialmente as condições de segurança e a fluidez do trânsito para quem por ali se desloca por motivos de trabalho ou de lazer. Ainda a propósito desta intervenção, acrescenta que “as obras trazem sempre incómodos, os quais são inevitáveis para os melhoramentos que pretendemos fazer em toda a rede viária do concelho em prol do desenvolvimento, do bem-estar da população e da imagem de qualidade de um destino turístico que pretendemos preservar”.

Categories: Albufeira