Algarve

UAlg passa a integrar a Rede Portuguesa de Mentoria

No âmbito do Seminário Internacional de Mentoria (SIM), que se realizou no dia 26 de março, de forma remota, foi formalizada a adesão à Rede de Mentoria no Ensino Superior por parte de várias Instituições, entre as quais a Universidade do Algarve.

A Rede, constituída por 11 Instituições, assume como missão o fortalecimento de laços de cooperação, de diálogo e de partilha de experiências suscetíveis de influenciar processos participados e solidários de integração e vivência no Ensino Superior.

A adesão da UAlg passou pela subscrição da “Carta de Mentoria/Tutoria Interpares – Princípios orientadores para a integração e vivências solidárias no Ensino Superior”.

O vice-reitor Saúl de Jesus participou nesta sessão e apresentou o “Programa de Mentoria por Pares”, explicitando algumas experiências já realizadas e as que se pretendem desenvolver neste âmbito, de acordo com os “Princípios orientadores do Programa de Mentoria por Pares da Universidade do Algarve”. Este programa, que tem vindo a ser realizado na UAlg desde o ano letivo de 2015-16, consiste na atribuição de um mentor ao estudante que assim o deseje, através de um processo de candidatura e seleção, de modo a promover e apoiar a sua integração na UAlg e o seu sucesso académico.

Categories: Algarve