AGENDA

FARO | Ciclo de conferências marca comemorações do 25 de Abril em modo virtual

Em tempos de estado de emergência e isolamento social, as celebrações da data ficam, novamente, confinadas às plataformas digitais e redes sociais do município de Faro

No mês em que se assinala o 47º aniversário da “revolução do 25 de Abril” e o 45º aniversário da Constituição da República Portuguesa, o Município de Faro apresenta um ciclo de quatro conferências para relembrar a conquista da liberdade.

A primeira conferência do ciclo, organizado pela associação cultural “Modos e Olhares”, sob coordenação de Afonso Dias e o apoio da autarquia, realiza-se no dia 5 de abril, às 18h00, tem como tema “A Constituinte e a PIDE” e será proferida pela professora Irene Pimentel.

No dia 9 de abril será transmitida a segunda conferência, também pelas 18h00, com uma conversa dinamizada pelo poeta José Fanha, em torno do seu poema “Nós nascemos para ter asas”.

O ciclo continua no dia 16 de abril, à mesma hora, desta vez com os professores Júlio Machado Vaz e Manuel Sobrinho Simões que irão falar sobre o “25 de Abril, 47 anos depois em plena pandemia”, no seu programa “Old Friends”, na Antena 1.

A última conferência irá realizar-se no dia 22 de abril, às 18h00, com o tema “Singularidades do 25 de Abril”, dinamizado pelo almirante Martins Guerreiro.

O programa das comemorações conta ainda com o concerto “Canto Livre”, pela banda “Conclave”, com os artistas Afonso Dias, Luís Henrique, Pedro Gil e Tânia Silva, no dia 24 de abril pelas 22h00, apresentado igualmente através do Youtube e redes sociais da autarquia.

O Município de Faro convida a população a participar nas comemorações do Dia da Liberdade e a assistir às sessões em direto no canal Youtube do Município de Faro, em

https://www.youtube.com/channel/UCKAoEmTWDVhQM4Gj3EIvqnQ

Categories: AGENDA, Faro