Faro

FARO | Autarquia lança hasta pública para alienar jazigos

Dez jazigos para concessão no Novo Cemitério de Faro, que tem beneficiado de um conjunto alargado de melhoramentos ao longo dos últimos anos

Cemitério de Faro

A Câmara Municipal de Faro informa que vai lançar processo de hasta pública para alienação do direito de concessão de dez jazigos no Novo Cemitério Municipal de Faro.

Estes espaços a alinear pela autarquia situam-se todos no bloco H da infraestrutura – identificados com os números 13, 15, 16, 17, 18, 19, 21, 24, 26 e 27 -, podendo ser visitados de segunda a sexta feira, das 09h30 às 12h00 e das 14h30 às 16h30.

Os jazigos contam com uma área de 8,28 metros quadrados (2,76 metros de largura e 3 metros de profundidade), porta com fechadura, acabamento exterior com pedra “alpenina”, contendo oito compartimentos – além de um compartimento de entrada com as medidas 0,99 metros por 2,70 metros).
Todo o processo, bem como o regulamento dos Cemitérios Municipais de Faro, estão disponíveis para consulta no Departamento de Gestão Administrativa e Patrimonial/ Serviço de Património e Cadastro do Município, situado na Edifício dos Paços do Município, na Loja do Munícipe e no sítio da internet da autarquia (www.cm-faro.pt). As propostas podem ser apresentadas por escrito, identificando-se no exterior o proponente, a identificação edital e o jazigo a que respeita, devendo ser entregues diretamente nestes mesmos locais, ou enviadas por correio.
No entanto, a entrega de propostas é facultativa e não inibe que os interessados intervenham na licitação verbal. O valor base de licitação por jazigo é de 21 mil euros.
Refira-se que o Novo Cemitério de Faro tem beneficiado ao longo dos últimos anos de um conjunto alargado de melhoramentos, nomeadamente a edificação de novos blocos de gavetões e a abertura do novo crematório municipal, em funcionamento desde setembro de 2020 após longo impasse.

Categories: Faro