Olhão

PSD Olhão anuncia todos os cabeças de lista às Autárquicas 2021

A Comissão Política de Secção de Olhão, do Partido Social Democrata, elegeu recentemente, para propor ao eleitorado concelhio, aqueles que entende serem os mais credíveis e capazes para conquistar a confiança dos olhanenses, na liderança das Autarquias do nosso Concelho.

A escolha destes candidatos assenta numa mescla de experiência com renovação, apostando em cidadãos com forte presença nas suas zonas geográficas e empenhados em trabalhar para o bem comum.

Esta equipa irá apresentar um plano de desenvolvimento harmonioso, sustentado num programa aliciante, que vá ao encontro das reais necessidades da população, tornando o Concelho de Olhão mais próspero e evoluído.

Luiz Trindade, Presidente do PSD Olhão, afirma que “estamos a criar uma nova força de acreditar que é possível fazer mais e melhor, num esforço coordenado, em busca de uma dinâmica de vitória que marcará uma enorme viragem num concelho onde o Partido Socialista nos “(des)governa”, ininterruptamente, desde 1976”.

Com confiança nas melhores escolhas, de forma atempada e sem reservas, temos orgulho em apresentar todos os cabeças de lista escolhidos pelo PSD Olhão para disputar as Autárquicas 2021:

Álvaro Viegas

Álvaro Viegas, advogado, 57 anos, é o candidato a Presidente da Câmara Municipal de Olhão. Foi deputado à Assembleia da República nas V, VI e IX legislaturas, Vice-Presidente da CCDR Algarve (2004) e Diretor Adjunto do CDSS de Faro (2002). Foi também Presidente da direção da ACRAL (1999 e 2016). Atualmente, é Presidente da Assembleia Geral da ACRAL, Presidente da Assembleia Geral da ATA (Associação de Turismo do Algarve) e Presidente da Delegação da Ordem dos Advogados de Olhão.

Abúndio Martins

Eduardo Abúndio Martins de Sousa, 62 anos, natural de Olhão, é o cabeça de lista à Assembleia Municipal. É advogado e já foi candidato a Presidente da Câmara de Olhão, em 2009, tendo sido eleito vereador sem pelouro, e à Freguesia de Olhão, em 2001, tendo integrado a Assembleia de Freguesia. Profissionalmente, no passado, foi professor do ensino público, mediador imobiliário, gerente de departamento comercial na Valentim de Carvalho e animador de turismo. Durante mais de vinte anos, dedicou-se ao jornalismo, publicando assiduamente em jornais de âmbito local, regional e nacional e realizando vários programas em rádios locais. É também escritor premiado, com um livro editado e várias publicações em coletâneas.

Manuel Carlos

Manuel Carlos Teodoro de Sousa, 58 anos, recandidata-se a Presidente da União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta, cargo que atualmente ocupa. Em 2013, foi eleito pela primeira vez Presidente da União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta, tendo sido reeleito em 2017. No percurso político, em 1993 foi eleito pela primeira vez para a Assembleia de Freguesia de Moncarapacho, tendo sido Secretário da Mesa da Assembleia. Depois, exerceu durante quatro mandatos o cargo de Secretário da Junta de Freguesia. Licenciado em Gestão pela Universidade do Algarve, tem uma pós-graduação em Fiscalidade, obtida na mesma instituição de ensino, e frequenta uma licenciatura em História, na Universidade Aberta. Durante 20 anos, foi gestor de uma empresa multinacional de Floricultura e é atualmente técnico de contas certificado.

Cláudia Sofia Sousa

Cláudia Sofia Sousa é a candidata à Freguesia de Olhão. A atual Secretária da Comissão Política do PSD Olhão foi eleita membro da Assembleia de Freguesia de Quelfes em 2017. Tem 41 anos e é licenciada em Comunicação Social. Filha de empresários estabelecidos em Olhão desde 1986, é escritora, com um livro editado, publicações em várias coletâneas e num blogue pessoal. Entre 2017 e 2019, foi voluntária na Liga Portuguesa Contra o Cancro. Durante alguns anos, trabalhou como jornalista, diretora de marketing e comunicação e atualmente é gestora de marketing e vendas online na empresa familiar.

Eduardo Palminha

Eduardo Palma Palminha, 64 anos, é o candidato à Freguesia de Quelfes. Foi eleito membro da Assembleia de Freguesia de Quelfes em 1997 e Deputado à Assembleia Municipal de Olhão em 2001. Conhecido empresário, estabelecido na Freguesia de Quelfes há mais de 30 anos, é atualmente também Presidente da Casa do Benfica em Olhão.

Luís Serra

Luís Serra é independente e candidato à Freguesia de Pechão. Tem 47 anos e formação na área jurídica. Os últimos 21 anos foram dedicados à área financeira. Atualmente é Assessor Financeiro num dos principais bancos nacionais, sendo responsável pela área de Private Banking para a região do Algarve.

Categories: Olhão