AGENDA

A FORMULA 1 está de regresso ao Algarve

A maior competição de automobilismo já chegou a Portugal, para a terceira prova deste ano.

Os camiões e motor homes das equipas já preenchem o estacionamento do Autódromo Internacional do Algarve e o paddock para o Formula 1 Heineken Grande Prémio de Portugal, que decorre este fim-de-semana.

As duas primeiras corridas da temporada de 2021 foram marcadas pela intensificação da competição entre Max Verstappen, piloto da Red Bull, e Lewis Hamilton, da Mercedes.

Ambos com 1 vitória conquistada na temporada até ao momento, tudo indica que no próximo Domingo vamos assistir a uma corrida bastante intensa.

Na sua última corrida em Portugal, Hamilton tornou-se o piloto com mais vitórias na história da F1, no ano em que conquistou o seu 7º título mundial.

Este fim-de-semana pode ficar marcado por mais um record de Lewis Hamilton, que poderá vir a ser o primeiro piloto de F1 a alcançar as 100 pole positions.

Com a competição entre os restantes pilotos da grelha mais renhida do que nunca, o fim-de-semana na “montanha-russa” promete ser marcado por uma corrida inesquecível, no domingo a partir das 15h00.

Campeonato de Portugal de Velocidade by Sport TV Com um calendário que oferece ampla presença em pista com três corridas por cada uma das quatro jornadas aprazadas, o Campeonato de Portugal de Velocidade by Sport TV (CPV) realizará a sua jornada de estreia em 2021 no Autódromo Internacional do Algarve (AIA) como corrida de suporte do Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1.

Com uma grelha de carros bastante composta, o CPV conta com vários pilotos de topo nacionais já consagrados e alguns jovens talentos.

Além dos lusos, a juntar ao leque competitivo, estão também pilotos internacionais, com grande palmarés, que encontram neste campeonato uma competição justa, equilibrada e ao mesmo tempo desafiante.

Com corridas no sábado e no domingo, a transmissão ficará a cargo da Sport TV, canal media partner deste campeonato.

Categories: AGENDA, Algarve, Desporto, Portimão