Lagos

LAGOS | Município continua apostado no combate à pandemia

Dando continuidade às estratégias de prevenção da disseminação da COVID-19 na comunidade, o Serviço Municipal de Proteção Civil e o Serviço de Segurança Higiene no Trabalho da autarquia lacobrigense entregou hoje cerca de 10 000 máscaras comunitárias certificadas aos dois agrupamentos de escolas do concelho, Gil Eanes e Júlio Dantas.

Desde o início da pandemia que a Câmara Municipal de Lagos tem dado prioridade às estratégias de combate ao vírus de forma a minimizar os seus efeitos nocivos na saúde pública, famílias e economia local. Essas medidas tomaram a forma com o programa LAGOS APOIA, renovado para o ano de 2021, tratando-se de um conjunto de medidas que passam pelas isenções e reduções de taxas e tarifas, apoios na área da habitação, ação social, desporto, cultura, educação, solidariedade social, empresas e reforço das atividades de promoção.

A entrega destas máscaras certificadas à comunidade escolar vem reforçar a prevenção no concelho, nomeadamente na área da educação, sendo que o município de Lagos continuará a vigiar a situação epidemiológica e a apoiar toda a população neste período desafiante.

Categories: Lagos, Saúde