Consumidor

LAGOS | Câmara Municipal e Altice Portugal trabalham em conjunto na expansão da rede de fibra ótica no concelho

A Câmara Municipal de Lagos e a Altice Portugal assinaram na quarta-feira, 12 de maio, uma Declaração de Intenções tendo em vista a expansão da rede de fibra ótica no concelho de Lagos, de forma a aumentar a área de cobertura neste território.

A cerimónia teve lugar no auditório do Salão Nobre da Câmara Municipal de Lagos, e contou com a presença do Presidente da Câmara, Hugo Pereira e do Chief Sales Officer B2B, Nuno Nunes.

Para Hugo Pereira, “o investimento em redes de comunicação de nova geração e a oferta de serviços baseados em redes de banda larga são cruciais para o desenvolvimento da economia local e para o aumento da competitividade do território”.

A Altice Portugal tem presente na sua estratégia o conceito de proximidade, que se estende além da aposta tecnológica, passando também pela proximidade ao território. “Levar as novas tecnologias a todo o território é fundamental para aumentar a inclusão digital, o acesso a serviços avançados e o desenvolvimento social, algo que se revelou ainda mais premente no contexto atual”, refere Nuno Nunes.

Sendo a Altice Portugal proprietária de uma rede de condutas instalada no concelho de Lagos, considera-se que é importante reduzir a duplicação de infraestruturas e minimizar o volume de intervenções no subsolo, no âmbito dos respetivos projetos de desenvolvimento de rede.

A Declaração de Intenções hoje assinada irá futuramente ser formalizada pelas partes através de um Protocolo de Cooperação.

Categories: Consumidor, Empresas, Lagos