Albufeira

ALGARVE | Cristiano Cabrita nomeado Coordenador Distrital do Conselho Estratégico Nacional (CEN) PSD – Negócios Estrangeiros

CEN – Cristiano Cabrita e Francisco Proença Garcia

Cristiano Cabrita, Presidente do PSD Albufeira e cabeça de lista do PSD Algarve às eleições europeias de 2019, foi nomeado para Coordenar a Secção de Negócios Estrangeiros do CEN no distrito de Faro, no seguimento de um trabalho que tem vindo a ser desenvolvido com o Coordenador Nacional do CEN Negócios Estrangeiros, o Professor Tiago Moreira de Sá, e em articulação com a Comissão Política Distrital. As Coordenações adjuntas ficam a cargo de Henrique Gomes, Chefe de Gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Faro e de Carlos Gouveia Martins, Presidente do PSD Portimão.

Recorde-se que o Professor Universitário já havia organizado, no dia 1 de Junho de 2019, a primeira Convenção Nacional do Conselho Estratégico do PSD das secções temáticas das Relações Externas e Defesa Nacional, no Hotel Grande Real de Santa Eulália (Albufeira).

Para Cristiano Cabrita, “ trata-se de um convite que me foi endereçado pelo Tiago Moreira de Sá depois de ter trabalhado com ele na Comissão de Relações Internacionais do PSD e no CEN de Relações Externas desde o início. A ideia é debater temas importantíssimos para o meu Algarve no plano das relações internacionais e que estão na ordem do dia, como, por exemplo, a Europa, a internacionalização, a Cooperação e a Diplomacia Económica, entre outras”. Sobretudo, acrescenta, “numa altura importante de consequências imprevisíveis face à pandemia da COVID 19. É preciso alargar horizontes e debateruma linha de turismo sustentável, a valorização dos recursos endógenos e o desenvolvimento das energias renováveis, a economia do mar, a valorização do conhecimento e da ciência, a inovação social, o ensino superior, a formação e a digitalização, bem como a defesa de uma maior participação das instituições algarvias nas redes e acesso a financiamento internacionais. Estas são algumas das questões que procuraremos inserir para debate no CEN- Negócios Estrangeiros”.

Categories: Albufeira, Algarve