AGENDA

TAVIRA | Exposição de Pintura e Desenho de Lia Ferreira na Casa Álvaro de Campos

Lia Ferreira vai inaugurar uma Exposição de Pintura e Desenho na Casa Álvaro de Campos, em Tavira, no dia 4 de Junho.

Sobre a exposição:
Nesta exposição a autora volta a exibir parte da série “On Pina”, com óleos e acrílicos sobre tela, a partir das coreografias de Pina Bausch, assim como trabalhos da série “Female Gaze” e “Me, Ugly”, centrados principalmente na figura feminina associada a com temas como o envelhecimento, a fealdade, a crispação, o desgaste, e o aborrecimento, ou seja, o direito a existir no espaço visual sem a preocupação de agradar ou corresponder a estereótipos estéticos, retratando também a mulher na intimidade, em descanso, e numa postura mais introspectiva, tornando-a, assim, numa mostra intimista.
Da colecção  “Ugly Drawings” fazem parte ainda uma série de desenhos rápidos a pincel, com aguarelas sobre papel, retratando uma série de personalidades contemporâneas.
A exposição estará patente durante o verão, de Junho a Agosto.

Lia Ferreira



Sobre a autora:
Lia Ferreira nasceu em Lisboa em 1974, onde iniciou a sua formação artística, desde tenra idade, na escola Beiral, ao cuidado da professora de pintura Maria José Vieira. Prosseguiu estudos, sempre pela via das Artes, licenciando-se em Design de Moda pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa. Concluiu ainda uma Pós-Graduação em Gestão e Empreendedorismo Cultural e Criativo no ISCTE/INDEG. Desenvolveu trabalho em várias áreas artísticas, bem como ao nível da produção, editorial e gestão e marketing associados às indústrias criativas.
Nos últimos anos tem-se dedicado em exclusivo à pintura e ao desenho.
Chega a Tavira depois de duas grandes exposições, no Porto e em Lisboa.

Categories: AGENDA, Tavira