AGENDA

LOULÉ | Exposição “Mercúrio Retrógrado” para visitar a partir de hoje

Outdoor Cerca Convento FERNANDO GASPAR 500 x 210 cm

A Galeria de Arte do Convento do Espírito Santo, em Loulé, abre as portas de 28 de maio a 24 de julho para apresentar a Exposição “Mercúrio Retrógrado”, de Ana Rostron e Vasco Nascimento.

Mercúrio Retrógrado é um fenómeno que ocorre nos céus três vezes por ano, uma ilusão de ótica. O planeta vermelho aparenta, durante estes períodos, mover-se na direção oposta ao seu percurso natural. A observação deste fenómeno tem vindo a suscitar, através do contexto da Astrologia, teorias, crenças de consequências negativas nas ações decorrentes durante este movimento aparente.

Ana Rostron e Vasco Marum Nascimento são dois jovens artistas naturais de Loulé, licenciados em Artes Visuais pela Universidade do Algarve. Tendo um percurso muito ligado ao território, conhecedores das suas idiossincrasias, tecem, identificam, estabelecem redes entre o fazer artístico e a comunidade que melhor conhecem. Através da convocação dessas redes, do seu mapeamento e a invocação de antigos saberes e crenças populares, os artistas propõem uma exposição multidisciplinar, um ato de libertação, lançando questões sobre os lugares e objetos de fé e esperança, num desejo de regresso à direção correta que há muito Mercúrio aparenta ter perdido.

A exposição pode ser visitada de terça-feira a sábado, das 10h00 às 16h30. A entrada é livre.

As condições de visita estão sujeitas às normas de segurança da Direção-Geral de Saúde, nomeadamente o uso obrigatório de máscara.

Categories: AGENDA, Loulé