AGENDA

VILAMOURA | Arte imersiva OCUBO 360º pelas obras de Michelangelo, Leonardo Da Vinci, Claude Monet e Gustav Klimt

Depois do Porto e Lisboa, é em Vilamoura, no Algarve, que o atelier OCUBO se estabeleceu com uma nova extensão da Immersivus Gallery, convocando o público para um “mergulho sensorial” no universo criativo de quatro génios: Michelangelo, Leonardo Da Vinci, Claude Monet e Gustav Klimt.

O Centro de Congressos do Algarve, junto ao Tivoli Marina Vilamoura, está convertido no local de eleição para acolher, durante os meses de Verão, a Immersivus Gallery, a primeira galeria de experiências artísticas imersivas em Portugal que, através da união entre tecnologia e arte, dá a oportunidade ao visitante de se relacionar com arte e cultura de uma forma inovadora.

A iniciativa, com assinatura do atelier OCUBO – conhecido pela criação de projetos multimédia e de vídeo mapping de grande escala -, inaugurou no dia 4 de junho, com as exposições Il Divino Michelangelo & Il Genio Da Vinci e Impressive Monet & Brilliant Klimt.

Com o formato multissensorial a ganhar cada vez mais adeptos e o caráter lúdico somado à componente pedagógica, faz com que a abertura da Immersivus Gallery no Algarve constitua não só um convite ao público familiar, mas também aos turistas nacionais e estrangeiros, para dar a conhecer as obras-primas de quatro génios da história da humanidade e da pintura, de uma forma mais dinâmica, divertida e contemporânea.

A experiência imersiva é fruto da opção tecnológica instalada no Centro de Congressos do Algarve, que recorre a uma combinação de elevada complexidade técnica de projeções 360º.

Saiba mais AQUI.

Categories: AGENDA, Quarteira