AGENDA

QUARTEIRA | Inscrições abertas para a Caça ao Tesouro no 3.º Encontro Comunitário do Brincar

No âmbito do Projeto FAMÍLIAS UP, em que a Junta de Freguesia de Quarteira é parceira, realiza-se no próximo dia 26 de junho (sábado), no Jardim São Pedro do Mar, das 10h00 às 12h30, o 3.º Encontro Comunitário do Brincar, sendo pela segunda vez realizado na freguesia de Quarteira.

Desta vez, o Projeto Famílias UP realizará uma Caça ao Tesouro por equipas (constituídas por pais/cuidadores e crianças), onde os participantes terão a oportunidade de explorar situações novas, solucionar problemas e enigmas, desenvolvendo e estimulando desta forma o raciocínio, a concentração e a socialização.

O presidente da junta, Telmo Pinto, refere que “a primeira edição foi um sucesso. Foi interessante e gratificante verificar que as brincadeiras mais simples e tradicionais de outrora encheram de sorrisos as dezenas de miúdos e graúdos que participaram neste encontro”.

Esta Caça ao Tesouro, atividade desenvolvida pelo Projeto FAMÍLIAS UP, será uma aventura inesquecível e melhorará, com certeza, a qualidade da relação entre as crianças e os seus cuidadores.

A participação no encontro é gratuita, mediante inscrição até ao dia 25 de junho.

Inscreva-se aqui: https://forms.gle/Wsi48uJcwMzA7fkx8

Para informações: familiasup.coordenacao@gmail.com / 928 117 989

O projeto Famílias UP é promovido pela Cooperativa de Desenvolvimento Infantil e União Parental, CRL (CDI-UP), sendo o mesmo apoiado pelo investidor social Câmara Municipal de Loulé e pelo cofinanciamento da Portugal Inovação Social, Cresce Alegre 2020 e Portugal 2020.

O Projeto tem por base prestar um serviço gratuito para as famílias e suas crianças até aos 6 anos de idade, em situação de vulnerabilidade, que visa a capacitação parental e o desenvolvimento infantil. Pretende-se que crianças e seus respetivos cuidadores possam usufruir de diversas atividades lúdicas, sociais, psicossociais, socioculturais e recreativas, de estimulação psicomotora, cognitiva, sensorial e linguística, realizadas em espaços seguros e empáticos através de sessões de Playgroups e Play Therapy assim como de Encontros Comunitários “do Brincar”.

O Projeto Famílias UP tem vindo a dinamizar sessões de Playgroup no concelho de Loulé (Loulé, Quarteira e Almancil) e atualmente Encontros Comunitários do Brincar, no concelho de Loulé.

Categorias:AGENDA, Quarteira