AGENDA

Corrida Vertical Albufeira Jupiter Hotel | 26 de junho

Depois do sucesso das edições anteriores da “Corrida Vertical”, Albufeira vai estar em destaque no desporto nacional com a realização da “Corrida Vertical Albufeira Jupiter Hotel”, no próximo dia 26 de junho, a partir das 20h30.

Este é um desafio inédito no plano desportivo nacional, é a primeira corrida num hotel de 5 estrelas, tem 12 andares, 30 metros de altura e 180 degraus.

A corrida será dividida em provas individuais de contra-relógio, nas categorias de masculinos e femininos.

Cada atleta sobe uma vez as escadas, sendo que os dez primeiros classificados vão disputar a última e derradeira etapa que vai vai premiar os vencedores da “Corrida Vertical Albufeira Jupiter Hotel”.

A Corrida Vertical assume-se como uma nova modalidade desportiva que consiste em subir um determinado número de degraus no menor tempo possível. Enquanto prova de espetáculo, tem suscitado o interesse do público e dos media internacionais, sobretudo após a realização de provas em alguns dos arranha-céus mais famosos do mundo, como o Empire State Building em Nova Iorque ou o edifício Taipei na China.

Damos oportunidade a 100 atletas participarem em novas experiências, neste caso, subir 12 andares a correr ou caminhar num hotel de 5 estrelas em Albufeira.

As inscrições são feitas em Corrida Vertical Albufeira Júpiter Hotel – Eventos – Crono AAAlgarve, com o valor de 10€ até ao dia 24 de junho de 2021.

O Kit do Atleta contêm uma tshirt, duas mascara, Vouchers descontos e Jantar no Albufeira Jupiter Hotel.

O valor das Inscrições vai ser doado na sua totalidade a uma instituição de cariz social de Albufeira.

Devido a pandemia Covid-19 não é permitido a presença de espectadores, mas ninguém vai deixar de poder assistir, porque têm a possibilidade de acompanhar a transmissão em direto da corrida no Facebook e Youtube do Município de Albufeira e da Corrida Vertical.

A “Corrida Vertical Albufeira Jupiter Hotel” é uma organização da Free Challenge, em coorganização com a Câmara Municipal de Albufeira e apoio do Clube Desportivo Areias São João, Associação de Atletismo do Algarve e com chancela de qualidade profissional da Eurologistix – Audiovisuais & Eventos e Take5-Produções Audiovisuais.

Uma competição limitada em numero de atletas presentes fase às circunstancias atuais da pandemia COVID19, onde serão cumpridas escrupulosamente as medidas sanitárias de higiene e segurança emanadas pelas autoridades competentes, mas que vão encher de emoção uma das provas mais desafiantes do mundo.

Categories: AGENDA, Albufeira, Desporto