AGENDA

Albufeira acolhe amanhã o 14º “Roadshow de Empreendedorismo e Inovação Empresarial”

O Auditório Municipal de Albufeira acolhe amanhã, 2 de julho, o 14º evento do “Algarve RESTART Innovation | RoadShow de Empreendedorismo e Inovação Empresarial” que visa contribuir para o processo de retoma económica do Algarve, mediante ações concertadas entre a ANJE, o CRIA e o NERA. É possível assistir ao evento através das páginas virtuais da organização e do Facebook do Município de Albufeira (https://www.facebook.com/CMAlbufeira  e https://www.facebook.com/albufeira.pt). Um dos destaques será a apresentação do  “Estudo sobre o impacto económico e social da pandemia Covid-19 no concelho de Albufeira”.

No âmbito do ”Restart Algarve: Rede Regional de Apoio ao Empreendedorismo”, o Auditório Municipal de Albufeira acolhe na próxima sexta-feira, 2 de julho, o 14º evento do “Algarve RESTART Innovation | RoadShow de Empreendedorismo e Inovação Empresarial”, com transmissão em streaming, através das páginas virtuais da organização e do Facebook do Município de Albufeira (https://www.facebook.com/CMAlbufeira e https://www.facebook.com/albufeira.pt).

Este evento contempla um dia aberto virtual (manhã e tarde) com workshops e palestras de sensibilização e promoção do empreendedorismo e também de promoção da inovação e internacionalização empresarial. Serão debatidos temas como as principais etapas para a criação de um negócio, os sistemas de financiamento disponíveis para as empresas, bem como testemunhos de empresários da região. Será também apresentado, às 16h00, o “Estudo sobre o impacto económico e social da pandemia Covid-19 no concelho de Albufeira”, da autoria dos professores Luís Serra Coelho e Rúben Peixinho, da Faculdade de Economia da Universidade do Algarve.

Com o objetivo de contribuir para o processo de retoma económica do Algarve, a ANJE, o CRIA e o NERA uniram esforços na criação deste 14º (de uma série de 16) “RoadShow de Empreendedorismo e Inovação Empresarial”, o qual tem o seu início às 10h00 (e o seu fecho, às 17h00), com as palavras do anfitrião, o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, seguido do representante da ANJE, Juan Pablo Correia, da UALG, Hugo Barros e do NERA, Marco Correia.

Esta iniciativa está a percorrer os vários concelhos do Algarve, realizando um conjunto de atividades de promoção do empreendedorismo e apoio à atividade das start-ups e empresas algarvias, em parceria com as autarquias, neste caso, com a do Município de Albufeira e também com o IEFP, IAPMEI e CCDR-Algarve.

A inscrição é obrigatória (os interessados podem copiar e colar o seguinte endereço no motor de busca para proceder à inscrição:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf0y1FfYx8aP2pBodK2IFIIXlrj0XL_kqvuvrMW5h9JjaI79A/viewform?fbzx=2529921217369794898

Esta iniciativa insere-se no âmbito dos projetos Restart Algave e Inova Algarve 2.0, cofinanciados pelo CRESC Algarve 2020 | Portugal 2020.

Categories: AGENDA, Albufeira, Empresas