Castro Marim

CASTRO MARIM | Avança repavimentação da Estrada Municipal 1251 – “Estrada da Cebola”

O projeto foi iniciado há mais de 3 anos, mas dada a carga burocrática inerente a uma obra pública desta dimensão, só agora foi possível iniciarem-se os trabalhos.

Já foi adjudicada e avança, dentro de poucos dias, para obra a repavimentação do Caminho Municipal CM 1251, conhecido como a Estrada da Cebola, um investimento elevado para o Município de Castro Marim, avaliado em cerca de 150.000,00 euros.

A “Estrada da Cebola” é uma alternativa à EN 125 no acesso a Altura. Localizada entre S. Bartolomeu e a zona norte de Altura, evita uma maior afluência à estrada nacional, já sobejamente conhecida pelo excesso de tráfego e, infelizmente, por ser uma das infraestruturas mais perigosas do país. Maior importância ganha esta requalificação quando acrescentamos que o acesso à EN125 é feito pelo cruzamento da Praia Verde, onde, todos os anos, ocorrem vários acidentes, uma situação que a autarquia tentou resolver com a construção de uma rotunda provisória, mas que foi recusada pela Infraestruturas de Portugal [em junho de 2020].

Categories: Castro Marim