Algarve

VRSA | Binómio algarvio apura-se para o Mundial de Mondioring 2021, na Roménia

Daniel Oliveira e o seu cão, de raça Pastor Belga Malinois, Durex do Azeicão, membros da Equipa desportiva “Associação Elite unidade Canina de Defesa Pessoal”, sedeada em Vila Real de Santo António, participaram na Taça de Portugal de Mondioring, a grande final do campeonato da época 2019/2021, que se realizou nos dias 26 e 27 de Junho em Mafra, obtendo dois lugares de podium, um 2º lugar na Taça e um 3º lugar no Ranking do campeonato, qualificando-se assim para o Mundial que terá lugar na Roménia entre os dias 6 e 10 de Outubro.

Daniel e Durex

A equipa algarvia, não poderia estar mais satisfeita com este resultado, tendo em conta que no campeonato, participaram no grau máximo da modalidade, 32 duplas, das quais apenas 13 se apuraram para a final e apenas os 3 primeiros conseguiram pontuar.

Para o mundial, cada país pode apresentar apenas 4 binómios no Grau 3 e 1 binómio para os graus 1 e 2. Para além desta dupla Algarvia, fazem parte da equipa portuguesa, o Nuno Barreto com a Durgha (Campeões Nacionais e vencedores da taça), Maria David com a Angra e o Pedro Mendonça com o Argo, todos no grau 3, onde disputarão o título de campeões do mundo. Em Grau 2 teremos novamente a Maria David desta vez com a Noobai e no Grau 1 o José Sousa com a Candy.

Mondioring é uma das modalidades caninas mais difíceis e exigentes, que se divide em exercícios de obediência, Saltos e Protecção. É uma modalidade ainda pouco conhecida no Algarve e que tem como finalidade selecionar os cães mais aptos física e psicologicamente para reprodutores, assim como avaliar as aptidões dos melhores treinadores/condutores.

A equipa algarvia, continua com os seus treinos em Vila Real de Santo António, continuando a contar com o apoio do Município, para que o Daniel e Durex possam se preparar o melhor possível, para representarem Portugal, neste evento onde irão participar mais de 60 binómios.

Categories: Algarve, Desporto, VRSA