Quarteira

QUARTEIRA | Doações de alimentos ao Refeitório Social do Centro Paroquial

MAIO E JUNHO DE 2021

«Porque tive fome, e me destes de comer…» (Mateus 25:35,40)

Os tempos difíceis que atravessamos, desde que a pandemia Covid-19 se instalou na nossa vida, alterando rotinas, hábitos, arrastou consigo muitas famílias que, de um momento para outro, se viram em situação de layoff ou desemprego.

Este aumento significativo de famílias a vivenciarem estas situações, traduziu-se num crescimento acentuado das dificuldades económicas e, consequentemente, na procura por apoios sociais, nomeadamente a nível alimentar, através de refeições confecionadas e/ou cabazes alimentares.

O empenhamento da comunidade, que se mobilizou e uniu para apoiar quem mais necessita, traduziu-se na entrega de donativos alimentares, que muito contribuem para enriquecer os cabazes e as refeições de quem procura apoio alimentar no nosso Refeitório Social.

O Projeto SOS Fome nasceu da ideia e vontade da Prof. Carla Candeias, professora de 3º ciclo no Agrupamento de Escolas Dra. Laura Ayres que, de há 15 anos a esta parte, mobiliza os seus alunos (voluntariamente) a angariarem produtos alimentares e roupas para doação. Com o objetivo de ajudar quem mais precisa, este projeto pretende também que os alunos envolvidos tomem consciência da realidade económica e social da comunidade onde se inserem. A recolha de alimentos é feita ao longo do ano escolar e, no final de cada período letivo há a entrega das dádivas a quem mais necessita.

Agradecemos as doações de géneros alimentares feitas pelo Sr. João Paulo Silva, e pelo Projeto SOS Fome, na pessoa da Prof. Carla Candeias e seus alunos, pela atitude generosa tomada perante a nossa realidade social, que nos transmite a certeza de que o caminho para a construção de uma sociedade mais harmoniosa passa pela articulação entre o Estado, as Empresas Privadas e a Sociedade Civil: basta o Homem abrir o coração e agir em prol do bem-estar e da felicidade do próximo.

Um bem-haja a Vós pelo generoso contributo, o qual nos permite dar continuidade a esta obra social, que depende de todas as pessoas que dão um pouco de si para a realização do sonho – Melhorar a qualidade de vida de todos.

Texto: Ana F. Pinheiro

Fotografia: Sr. João Paulo Silva e Prof. Carla Candeias

Categories: Quarteira