Castro Marim

CASTRO MARIM | Edifício Multifuncional de Empresas acolhe novas empresas

O Edifício Multifuncional de Empresas (EME) contará a partir de hoje com a instalação de uma nova empresa, um projeto de criação do próprio emprego que deu lugar à marca Vets To You, que se dedicará a serviços de veterinária, veterinária ao domicílio, com componente inovadora de especialização em animais exóticos.

Estão ainda em processo de análise e em vias de se instalar outras empresas com projetos nas áreas da produção e comercialização de produtos alimentares para animais, da formação e das artes.

O EME foi criado com o objetivo de apoiar empreendedores locais e/ou regionais, promovendo o desenvolvimento de atividades económicas baseadas na inovação e/ou setores estratégicos. Para tal, disponibiliza um espaço físico para o desenvolvimento das respetivas atividades económicas e facilita o acesso a um conjunto de serviços e entidades parceiras, incentivando a implementação dos projetos no mercado e a criação de postos de trabalho.

O edifício integra também, desde abril, a Rede Nacional de Espaços de Teletrabalho ou Coworking no Interior, criada pelas áreas governativas da Coesão Territorial e do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, e que visará a disponibilização de mobiliário e equipamentos para a prática de teletrabalho ou coworking numa das suas salas.

As condições de acesso Edifício Multifuncional de Empresas (EME) são estabelecidas no Regulamento de Funcionamento e Utilização do EME, disponível em http://cm-castromarim.pt/site/conteudo/apoio-empresas. As candidaturas são avaliadas por uma Comissão de Avaliação e Acompanhamento (CAA) constituída por técnicos da Câmara Municipal e técnicos do CRIA (Universidade do Algarve), NERA e Associação ODIANA, comissão cuja missão se estende também à criação e estratégias de dinamização e promoção do equipamento, apoiados no conhecimento e experiência das entidades representadas, cuja atividade gravita em torno do empreendedorismo, formação, inovação e desenvolvimento económico.

Categories: Castro Marim, Empresas