Ocorrências

OLHÃO | Autoridade Marítima Nacional resgata dois tripulantes de embarcação de recreio ao largo da ilha da Armona

Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Olhão e da Estação Salva-vidas de Olhão resgataram ontem duas pessoas, um homem e uma mulher com cerca de 70 anos, que seguiam a bordo de uma embarcação de recreio de bandeira portuguesa que naufragou a cerca de uma milha (aproximadamente 1800 metros) da costa da ilha da Armona, em Olhão.

O alerta foi recebido pelas 13h50, através do Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve, a informar que uma embarcação de recreio se estaria a afundar, tendo sido de imediato ativadas para o local uma embarcação do Comando-local da Polícia Marítima de Olhão e uma embarcação da Estação Salva-vidas de Olhão.

Após a localização da embarcação naufragada, os elementos da Polícia Marítima constataram que os dois tripulantes se encontravam na água a tentar chegar à costa, tendo procedido ao resgate dos mesmos e feito o transbordo para a embarcação da Estação Salva-vidas que os transportou,  posteriormente, até ao porto de Olhão. Por se encontrarem bem fisicamente, não foi necessário prestar assistência médica.

A embarcação de recreio acabou por derivar para terra, devido às condições meteorológicas que se faziam sentir no local, tendo encalhado numa zona de baixios e forte rebentação, na ilha da Armona.

O Comando-local da Polícia Marítima de Olhão tomou conta da ocorrência e será instaurado um inquérito para apurar as causas do naufrágio, tendo notificado o proprietário da embarcação para apresentar um plano de remoção da embarcação do local.

Categories: Ocorrências