Lagoa

FERRAGUDO | Arade Azul leva colaboradores da Delta Cafés a limpar a Praia da Angrinha

A Associação Teia D’Impulsos realiza no próximo sábado, 24 de julho, uma nova ação de limpeza costeira Arade Azul, na Praia da Angrinha, em Ferragudo. A iniciativa conta pela primeira vez com a parceria do Grupo Nabeiro e do Município de Lagoa.

Entre as 9h00 e as 12h00, colaboradores da Teia D’Impulsos e da Delta Cafés vão unir esforços em prol do meio ambiente e recolher o máximo de resíduos possível para reciclagem. Toda a população é convidada a participar no Arade Azul, pelo que basta comparecer no local à hora indicada.

No principal acesso à Praia da Angrinha, os participantes encontrarão um ponto de receção onde serão distribuídas máscaras, luvas, sacos de lixo e garrafas de água para o desenvolvimento da ação. 

Para a Delta Cafés, esta é uma oportunidade de fomentar o espírito de equipa entre os seus colaboradores, assim como uma maior ligação dos mesmos à região onde vivem e trabalham. O principal objetivo da Teia D’Impulsos, através do projeto Vela Solidária, continua a ser sensibilizar os cidadãos para as boas práticas ambientais, nomeadamente no combate à poluição e a preservação da Natureza. 

Sobre a Vela Solidária 
A Vela Solidária é um projeto de cariz social – da Associação Teia D’Impulsos – que, através da prática da Vela, promove a integração social, auto estima, tolerância e superação em crianças e jovens desfavorecidos além da mobilidade e autonomia de pessoas portadoras de deficiência, no sentido de elevar a sua qualidade de vida através do desporto. Atualmente, o projeto desenvolve atividades em Portimão, Lagos, Lisboa e Porto, abrangendo cerca de 400 beneficiários diretos.

Sobre a Teia D’Impulsos
A Teia D’Impulsos é uma associação sem fins lucrativos cujo principal objetivo é o desenvolvimento de projetos de cariz social, cultural e desportivo alicerçados na igualdade de direitos e oportunidades entre todos os cidadãos.

Categories: Lagoa